terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Estudantes jogam esterco em frente à Câmara do DF

Da Agência Brasil

Um grupo de estudantes jogou, na tarde desta quinta-feira, esterco de cavalo na rampa que dá acesso à entrada principal da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Eles protestam contra o suposto esquema de pagamento de propina a deputados distritais em troca de apoio ao governo do DF.

Segundo os manifestantes, foram jogados na rampa dez sacos de esterco, recolhido nas ruas da cidade.

Os estudantes disseram que o esterco representa toda a sujeira descoberta na Casa. Eles gritam ainda frases como "a CPI não vai dar em nada, vai dar em pizza ou panetone", referindo-se à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Codeplan, instalada na Casa para apurar as denúncias, mas controlada por parlamentares governistas.

Formado por cerca de 30 pessoas, o grupo tenta entrar na Câmara Legislativa, mas está sendo impedido pelos seguranças da Casa. Os estudantes defendem a saída do cargo do governador José Roberto Arruda (sem partido), acusado de chefiar o suposto esquema de corrupção.

Retirado de:

 http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=8&id=5789475&titulo=Estudantes+jogam+esterco+em+frente+a+Camara+do+DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário