quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Guarda Municipal de Boa Vista recebe 75 novos guardas

boavista

Guardas Municipais serão nomeados nesta quinta-feira

A Prefeitura de Boa Vista publica no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (14) a portaria de nomeação dos 75 novos guardas aprovados no último concurso público da Guarda Municipal. A portaria estará disponível no site www.boavista.rr.gov.br/ARQ/diario.php a partir das 10h.

O nomeado também pode checá-la pessoalmente na Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, rua General Penha Brasil, 1011, São Francisco, no Palácio 9 de Julho.

A posse dos 75 guardas será realizada nesta sexta-feira (15), às 9h, no auditório do Palácio Nove de Julho, na rua General Penha Brasil, 1011, São Francisco. Na solenidade será entregue o memorando de apresentação para aqueles que entregarem a documentação exigida.

Os novos guardas têm até 30 dias corridos a contar da data de nomeação para tomar posse e sete dias úteis contados do recebimento do memorando para se apresentar junto à corporação.

Os agentes irão compor a 3ª Classe da Guarda Municipal, que atuam de acordo com os interesses públicos, cuidam dos bens do município, logradouros e na defesa civil. 25 desses novos guardas atuarão no Grupo Tático Municipal (GTAM), aumentando o efetivo de 25 para 50, sendo 44 homens e 6 mulheres.

Atualmente o Município possui 231 guardas municipais que atuam em todos os bairros. Com a entrada deste novo efetivo, serão 306 agentes trabalhando na segurança de toda a população.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), Clóvis Melo, os guardas estão aptos a atuar na segurança pública em Boa Vista por terem passado por um curso de Formação Profissional.

“Os novos guardas foram treinados em disciplinas como polícia comunitária, direitos humanos e combate a violência. Com a efetivação desses deles, a população boa-vistense ganhará reforços para a segurança pública e bem-estar coletivo”, disse.

Os novos guardas ajudarão na efetivação do planejamento de reforço do policiamento ostensivo realizado pela Guarda Municipal em locais de grande fluxo de pessoas como a Praça das Águas, Orla Taumanan e Complexo Ayrton Senna. Com o novo contingente, a Prefeitura também ampliará sua área de atuação, atendendo a locais como a Praça da Bandeira e o Parque União.

Confira os documentos necessários:

Título de eleitor, com comprovante da última votação, original e copia – 1º turno;
Certificado de reservista – original e cópia;
Certidão de nascimento e/ou casamento – original e copia;
Certidão de nascimento com respectiva carteira de vacinação e comprovante de matricula em instituição de ensino dos filhos menores de 14 anos – original e copia;
PIS/PASEP - original e cópia;
Certificado escolar de ensino médio - original e cópia;
Histórico escolar - original e cópia;
Carteira de Habilitação – qualquer categoria;
Duas fotos 3x4;
Certidão negativa de antecedentes criminais e civis
· Justiça Federal

· Polícia técnica

· Fórum da localidade onde reside

Retirado de: http://www.bvnews.com.br/cotidiano5311.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário