quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Multa de trânsito agora é online – São José dos Pinhais/PR

Os guardas utilizam um aparelho semelhante a um palm top — computador de mão

Equipamento é do tamanho de um aparelho celular (foto: Franklin de Freitas)

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais é a primeira no Estado a testar um novo equipamento para controle de infrações de trânsito nas ruas da cidade. Os guardas utilizam um aparelho semelhante a um palm top — computador de mão — que permite a consulta ao banco de dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Com isso, eles podem ter informações em tempo real sobre a situação do veículo. E se o veículoe stiver em local irregular, também pode ser multado, e também em tempo real, os dados c hegam ao Detran, agilizando o encaminhamento da multa para a residência do infrator.
No Paraná apenas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) utiliza essa tecnologia. “Estamos otimizando o serviço, agilizando a aplicação da punição, representando economia e desburocratização desse trabalho de fiscalização. Estamos nas ruas notificando os motoristas infratores, tornando o trânsito local mais seguro”, comenta o secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend.
“Por enquanto estamos consultando apenas a base de dados do Detran-PR. Até o final de fevereiro estaremos consultando o banco de dados Infoseg, do Ministério da Justiça, possibilitando consultar outras informações como os cadastros de veículos roubados e informações do motorista”, informa o diretor de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Carlos Krueger.
O sistema informatizado foi adotado em dezembro, com 19 aparelhos conectados via bluetooth a uma mini-impressora presa à cintura do agente de trânsito para a emissão de uma cópia da infração registrada. Foram investidos R$ 180 mil. Com a ampliação do quadro de fiscalização de trânsito a médio prazo, a Secretaria Municipal de Segurança estuda a aquisição de novos equipamentos para esse sistema.

Retirado de: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=132556&t=multa-de-transito-agora-e-online

Nenhum comentário:

Postar um comentário