quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Guarda Municipal e Ibama planejam ações conjuntas para 2010

natal gaam ibama1

Publicação: 26 de Janeiro de 2010 às 15:29

A Guarda Municipal de Natal e o Ibama vão manter a parceria de combate aos crimes ambientais na cidade. Na segunda-feira (25), o comandante do Grupamento Ambiental da Guarda, Ocimar Dantas, participou de reunião na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para o planejamento das ações sócio-ambientais que os guardas municipais irão realizar junto com o órgão federal. 
Em dezembro passado, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes) oficializou um convênio com o Ibama, com duração de dois anos, que prevê ações conjuntas da Guarda com o Instituto.
“Os 52 guardas ambientais ajudam na segurança dos fiscais do Ibama durante a fiscalização de crimes ambientais em toda a grande Natal. Esse trabalho acontece de forma muito benéfica para os parceiros e tem ajudado aos guardas a visualizarem o que eles aprendem na teoria”, explicou Ocimar Dantas.
Para 2010, já foi acordada uma continuidade da parceria no combate à pesca de lagostas no período de defeso  - tempo em que fica proibida a pesca do crustáceo para garantir o processo de reprodução e desenvolvimento -, a apreensão de pássaros nas feiras livres da capital e de galos utilizados em rinhas. 
O superintendente substituto do Ibama, Luiz Eduardo Bonilha, ressaltou a importância do trabalho junto à Guarda Ambiental de Natal.
“O Ibama tem hoje uma sobrecarga de denúncias do nosso serviço Linha Verde e por isso muitas vezes não consegue atender a todos os chamados.Mas a ajuda da Guarda Municipal será valiosa para aumentar as averiguações”.

Retirado de: http://tribunadonorte.com.br/noticia/guarda-municipal-e-ibama-planejam-acoes-conjuntas-para-2010/138720

Nenhum comentário:

Postar um comentário