sábado, 23 de janeiro de 2010

Guarda Municipal morto é enterrado em Hortolândia

O clima foi de revolta hoje (18/01) no Cemitério Park de Hortolândia, durante o enterro do guarda municipal de Campinas, Luciano Alessandro Godoi, assassinado na noite de sábado (16) passado pelo presidiário fugitivo Edner Roberto dos Santos Prudente. Amigos, colegas de serviço e integrantes da família de Godoi mostraram-se bastante abalados com a morte violenta durante o exercício das funções do guarda e com as notícias publicadas na imprensa de que ele teria cometido um 'vacilo'.

Um tumulto foi criado por alguns parentes mais exaltados de Godoi, quando os profissionais da reportagem de emissoras de rádio, TV e da mídia impressa chegaram no local. Revoltados, eles tentaram impedir a realização de imagens e de gravações, porém acalmaram-se e a situação se normalizou com a chegada do almirante Pedro Álvares Cabral, secretário municipal de Segurança Pública, e de representantes da Guarda Municipal (GM) de Campinas.
Inconformado, o pai do guarda municipal, Romeu Ferreira de Godoi, disse que o crime e a violência são crescentes nas grandes cidades e que há necessidade de ações mais drásticas contra os criminosos. 'Perder um filho é perder parte da vida. Os governantes e autoridades devem rever o mais rápido possível essa autorização de saídas temporárias de presos, que deixa livre pelas ruas assassinos que roubam e tiram a vida de pessoas decentes e honestas', disse.
O guarda municipal assassinado era casado e deixou três filhos: Matheus (12 anos), Antony (6 anos) e Isabely (3 anos). Godoi tinha 33 anos e morreu no Hospital Mário Gatti, após ter sido baleado na barriga com a própria arma, na Avenida Barão de Itapura, no Botafogo, próximo à antiga rodoviária. O crime aconteceu no sábado, por volta das 22h. O guarda municipal levou três tiros do presidiário fugitivo que pegou a arma de Godoi (um revólver calibre 38) e efetuou os disparos, antes de fugir. O assassino conseguiu pegar a arma de Godoi quando o guarda soltou uma das algemas, que estavam ferindo o presidiário.
Outro guarda municipal, Renato Aparecido dos Santos, de 38 anos, que também estava dentro do carro e levou um tiro no cotovelo, continuava internado hoje (18), em estado de choque e em recuperação dos ferimentos. No final da tarde, ele foi transferido do Hospital Mário Gatti para o Hospital Samaritano

Postado por Lucival

Retirado de: http://www.gcmblog.com/

Um comentário:

  1. Na atual conjuntura é viavel que as autoridades
    municipais,reconheçam que este aparelho de Segurança Pública Atual é ineficiente,além de retrógado,portanto como estão havendo investimentos na Area,uma melçhor distribuição de renda neste sentido é necessária.Equipar melhor para obtermos melhores resultados,e menos mortes de policiais no cumprimento do dever...

    ResponderExcluir