sábado, 23 de janeiro de 2010

Guardas entregam lista de reivindicações em Campinas

Guardas municipais que integram o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas irão entregar hoje ao comando da corporação na cidade uma lista que contém diversas reivindicações da categoria, inclusive pedidos de mais segurança no exercício do trabalho nas ruas. 
A lista foi preparada como forma de pressionar a Secretaria Municipal de Segurança a dedicar mais esforços nas questões que envolvem a segurança dos guardas. A morte do GM Luciano de Godói, 33, baleado durante o serviço sábado, motivou as reivindicações. 
De acordo com a listagem, os GMs reivindicam redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 36 horas, direito de folgas, coletes a prova de balas individual e com medidas proporcionais ao tamanho dos guardas e a manutenção das atividades física e de defesa pessoal dos guardas. 
Segundo o guarda municipal e diretor do sindicato, Elias Cruz, será a segunda vez que as reivindicações serão repassadas para o comando da corporação. “Vamos ver se agora que um companheiro morreu em serviço a Secretaria de Segurança se sensibiliza e atende nossas reivindicações”, disse. 
O GM morto em serviço foi alvejado por três disparos feitos com sua própria arma, depois que ele atendeu ao pedido para afrouxar um pouco a algema de um morador de rua detido na viatura. O morador sacou a arma da cintura do GM e realizou os disparos. Outro guarda também foi atingido. O morador de rua, que era foragido da Justtiça, está preso. 
fonte : JORNAL TODODIA

Postado por Lucival

Retirado de: http://www.gcmblog.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário