terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Inscrições 18° ciclo EAD - SENASP

PRONASCI

A partir desta terça-feira, 26 de janeiro, os profissionais de segurança pública brasileiros poderão se inscrever para um novo ciclo de Cursos à Distância promovidos pela SENASP. O 18º Ciclo do programa EAD SENASP irá disponibilizar 200.000 vagas para policiais civis, militares, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. Vale ressaltar que geralmente as vagas acabam bem antes do encerramento das inscrições, previsto para 30 de janeiro. No 16º ciclo, por exemplo, as vagas acabaram em menos de um dia. A tática utilizada é a de realizar a inscrição logo após a meia noite.

Além do conhecimento adquirido nos cursos, que possuem uma didática leve e interativa, ao concluinte é dado o direito de ser beneficiário da Bolsa Formação, caso ele receba até 1,7 mil reais brutos:

Bolsa Formação, Olímpica e Copa

O grande “argumento” utilizado pelo Ministério da Justiça para convencer os policiais a fazerem os cursos é sua condição de pré-requisito para que os profissionais de segurança pública recebam o benefício social Bolsa Formação, que dá R$ 400,00 por mês a quem realizar pelo menos um curso. É salutar observar que a atual faixa salarial de R$ 1.700,00 provavelmente será aumentada, o que deve motivar policiais que recebam salários mais altos a se inscrever nos cursos. A Bolsa Olímpica e/ou a Bolsa Copa, prometidas pelo Governo Federal, também podem prescindir destes cursos para que sejam concedidas, já que todas elas focam a questão da formação em troca dos recursos.

Novos Cursos no Ciclo 18

Como é de costume, o novo ciclo de Cursos EAD traz alguns novos cursos para os policiais. Veja abaixo os seis que serão inclusos desta vez:

- Papiloscopia 2;
- Identificação Veicular 2;
- Fiscalização de Excesso de Peso;
- Mediação de Conflito 2;
- Espanhol 1;
- Cartéis.

Uma dica importante para os leitores do Abordagem Policial que não estão em cidades com Horário de Verão: para você, a inscrição começa às 23h00 de hoje, e não à 00h00, quando já terá se passado uma hora de inscrições abertas. Se antecipe e tire o máximo proveito dos cursos…

Abaixo, alguns links úteis:

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição.
Clique aqui para ler as descrições dos cursos.
Clique aqui para acessar o Ambiente Virtual EAD/SENASP.

Retirado de: http://abordagempolicial.com/2010/01/inscricao-ead-senasp-ciclo-18/

Nenhum comentário:

Postar um comentário