quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Temer age para garantir vaga de vice na chapa de Dilma

PT PMDB

Extraído de: Diário da Manhã -  3 horas atrás

O PMDB governista traçou seu roteiro para assegurar a vaga de candidato a vice-presidente em uma chapa com a petista Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil, para disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: quer reeleger presidente da legenda, em março, o deputado Michel Temer (SP). Atualmente, ele está licenciado, mas reeleito, Temer teria força política renovada dentro e fora do partido, de modo a tornar a indicação do seu nome para vice praticamente incontestável.

"O candidato natural a presidente do PMDB é Michel Temer. Não há ninguém no Senado pleiteando esse posto", afirma o senador Lobão Filho (PMDB-MA). Diferentemente do que ocorreu na eleição da executiva atual, o ambiente agora é de harmonia entre o PMDB da Câmara e o do Senado.

Temer preside o partido desde setembro de 2001. Quando conquistou mais um mandato, dois anos atrás, os senadores chegaram a ensaiar o lançamento do líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), na disputa. Mas a guerra entre as duas bancadas pelo comando partidário acabou desde que se uniram todos em torno da parceria com o PT.

Temer admite que pleiteia mais um mandato à frente do partido e confirma que não há mais a disputa do passado entre Câmara e Senado. Revela, ainda, que tem ouvido dos correligionários que a melhor solução para manter a unidade partidária é a sua reeleição para a presidência.

Cautela

Precavido, ele tem se esquivado quando é provocado a falar sobre quem é o vice do PMDB na chapa presidencial do PT. "Vice é circunstância política. Teremos que ver qual é o nome que mais soma no momento do lançamento da candidata", diz.

"A discussão de vice só será feita depois de março, conjuntamente com o PT e a ministra Dilma", acrescenta, ao lembrar que o pré-compromisso firmado por escrito com a direção petista é de que os peemedebistas terão o posto de vice, além de participação ativa na definição do plano de campanha e do programa de governo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Retirado de: http://www.jusbrasil.com.br/politica/4443386/temer-age-para-garantir-vaga-de-vice-na-chapa-de-dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário