sábado, 27 de fevereiro de 2010

Canoas: RONDA ESCOLAR NA VOLTA ÀS AULAS

canoas

Equipes da Guarda Municipal, com quatro viaturas e quatro motos, divididas entre os quadrantes Nordeste, Noroeste, Sudeste e Sudoeste, vão monitorar e atender aos chamados das escolas municipais. A Ronda Escolar é uma das novidades para a volta às aulas, que ocorre na segunda-feira. Por meio de palestras, os guardas estão sendo capacitados para ajudar professores a combater a violência.
Para diagnosticar conflitos, serão montadas, em cada uma das instituições de ensino, comissões internas de prevenção à violência (Cipave), formadas por professores, alunos, pais, comunidade e guardas. Essas pessoas vão fazer o diagnóstico dos problemas e, a cada dois meses, discutir as situações e trocar as experiências. Os estudantes receberão palestras promovidas pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM).
- Novidades para as escolas municipais
Outra medida de segurança será a instalação de alarmes em todas as 74 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Dezessete escolas terão câmeras de videomonitoramento.
Segundo o secretário municipal de Educação, Paulo Ritter, será inaugurada, no dia 3, a Escola Municipal João Palma da Silva, no bairro Mathias Velho, com capacidade para 800 alunos do Ensino Fundamental. Para este ano letivo, haverá 163 novos professores. Também será ampliado o programa Escola Comunidade, que promove atividades no turno oposto às aulas. A iniciativa ocorrerá em 26 escolas com 5 mil vagas, 900 a mais do que no ano passado. Em função disso, foram contratados 250 monitores. Cada instituição define quem participa do projeto, levando em consideração o desempenho do aluno, já que o reforço escolar é uma das ações, assim como as oficinas de música, dança, esportes e horta escolar.
As matrículas para os cursos de idiomas do Unilasalle ainda estão abertas e as aulas iniciam na primeira semana de março. Alunos da instituição possuem desconto especial nas mensalidades. São oferecidos cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, chinês e italiano. Informações pelo telefone 3476-8734
O Colégio La Salle Canoas comemora no dia 4 os 102 anos de sua fundação. A instituição, uma das primeiras da Rede La Salle no país, terá atividades festivas para a data. Entre elas, apresentação de teatro com a Companhia Zé Rodrigues, sorteio de brindes e bolsas de estudos do Unidiomas, além de um bolo de aniversário para a comunidade escolar.

Retirado de: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2820708.xml&template=3898.dwt&edition=14185&section=1541

Nenhum comentário:

Postar um comentário