sábado, 27 de fevereiro de 2010

Corrupção é um problema endêmico no país, diz Adams

corrupção

Extraído de: Panorama Brasil -  26 de Fevereiro de 2010

BRASÍLIA - O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, nesta sexta-feira (26), classificou a corrupção de um problema endêmico e permanente no país.

Cabe ao Estado e aos cidadãos exercerem a vigilância e o controle permanente contra essa patologia, afirmou Adams ao participar do programa Bom Dia, Ministro.
Adams disse que o problema da corrupção não é só brasileiro, porém, destacou que o país passa por um processo de renovação.
Sobre a situação política no DF, agravada com a prisão do governador afastado, José Roberto Arruda, o ministro explicou que se for decretada a intervenção pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a unidade federativa perderá autonomia administrativa.
Com a intervenção a União intervém no estado retirando a sua autonomia administrativa para preservar o respeito dos princípios democráticos previstos em lei. Para isso o STF identifica a causa para a intervenção, o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] designa o interventor, e os prazos.
Segundo o ministro, a situação mais complicada seria no âmbito do Legislativo local. Para isso, não existem precedentes, pode ocorrer desde a substituição da presidência da Casa como a própria substituição da Câmara Legislativa pelo Congresso Nacional.

Retirado de: http://www.jusbrasil.com.br/politica/4586089/corrupcao-e-um-problema-endemico-no-pais-diz-adams

Nenhum comentário:

Postar um comentário