quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Equipamentos proporcionam melhores condições de vida para população, avaliam prefeitos

Extraído de: Secretaria da Fazenda do Estado do Mato Grosso -  01 de Fevereiro de 2010

Durante toda esta segunda-feira (01.02), os chefes dos Executivos Municipais dos 141 municípios vão estar em Cuiabá para receber do Governo do Estado os maquinários em regime de comodato para manutenção das estradas municipais. Logo cedo os prefeitos foram chegando ao Palácio Paiaguás e lotaram o Salão Nobre Cloves Vettorato para cumprirem as formalidades que antecedem o recebimento dos equipamentos, além de serem recebidos pelo governador Blairo Maggi para uma conversa breve. Maggi fez questão de receber todos os gestores municipais em seu gabinete.

Maggi diz que estradas bem conservadas são porta d...

Prefeitos recebem veículos e conhecem in loco novas...

Governo do Estado destina 241 milhões aos 141 muni...

» ver as 13 relacionadas

Os prefeitos das regiões Norte Araguaia , Médio Araguaia e Araguaia , foram os primeiros a assinar a papelada e subirem ao gabinete do governador Blairo Maggi para uma visita. Felizes com o recebimento dos equipamentos, eles elogiaram e agradeceram a iniciativa do Estado. O prefeito do município de Canabrava do Norte (a 1.215 Km de Cuiabá), que fica na região Norte Araguaia, Lourival Araújo, disse que o dia de hoje entra para história como uma das datas mais importantes para o município.

"Estamos às margens do extremo Norte do Araguaia onde nós vivemos na precariedade das estradas muito grande. Esse equipamento vai trazer pra gente um grande desenvolvimento social e econômico, alem de melhorar muito a vida da população. Nós temos oito assentamentos em Canabrava e muitas estradas vicinais que pioram muito nesse período chuvoso", disse Lorival.

Para o prefeito de Água Boa (localizado a 730 Km ao Leste), município da região Médio Araguaia , Maurício Tonhá, esses equipamentos são os instrumentos que faltavam para que os municípios tenham condições de trazer melhoria para a sociedade local. "Todos os municípios de Mato Grosso passam por dificuldades financeiras em função da queda de arrecadação e jamais nós, prefeitos, teríamos a capacidade financeira de adquirir equipamentos desse vulto, desse porte. Com essa leva de equipamentos será possível melhorar e muito a vida de nossa comunidade", disse.

O prefeito de São Félix do Araguaia (localizado a 1.200 Km a Nordeste), na Região do Araguaia , Filemon Limoeiro, disse que esses equipamentos serão a salvação para o município já que eles quase não têm equipamentos e os que têm estão quebrados e a prefeitura não tem dinheiro para investir. O prefeito de Novo Santo Antônio (a 1.063 Km a Nordeste), na Região Araguaia, Valdemir Silva, disse que o ato de entrega desses equipamentos é a coisa mais importante que já aconteceu para as prefeituras municipais de Mato Grosso, pois dentro de um Estado com 141 municípios, todos serem contemplados com maquinários independente de partido político, ele considera realmente incrível e inédito.

"Vivemos numa situação de isolamento agora por conta das chuvas. Com esses equipamentos vamos poder reestabelecer o direito de ir vir da pessoas do município, além de premovermos o desenvolvimento social e econômico da Região", finalizou Valdemir.

Retirado de: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2072525/equipamentos-proporcionam-melhores-condicoes-de-vida-para-populacao-avaliam-prefeitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário