quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Guarda Ambiental Norte promovendo Educação Ambiental

DSC02727 Com o objetivo de despertar uma conscientização socioambiental visando a conservação da Biodiversidade e dos Recursos Hídricos, a Guarda Civil Metropolitana através da Guarda Ambiental Norte vem promovendo  práticas educativas-ambientais na Zona Norte da Capital, direcionadas principalmente a crianças e adolescentes.
As ações ocorrem na Região da Serra da Cantareira ( a maior floresta tropical urbana do Mundo ), mais precisamente no Parque Estadual da Cantareira/Núcleo do Engordador, como parte do Convênio firmado entre Município e Governo do Estado através do Programa Defesa das Águas.
Baseada em uma Política de Sustentabilidade, a Equipe de profissionais passa a interagir com o público-alvo através de  Palestras,divulgação do Programa Defesa das Águas e do trabalho da Guarda Ambiental dentro deste contexto,utilizando práticas pedagógicas Lúdicas e realizando caminhadas Ecológicas neste rico Ecossistema de Mata-Atlântica, estabelecendo assim um contato direto da criança e do adolescente com a Fauna e Flora da Região.
¨Investir na criança de hoje é mudar o mundo de amanhã¨
É movido por este idealismo que os Guardas Ambientais trabalham em prol de conservar nosso o meio ambiente para as futuras gerações.
PS. Segue em anexo a foto da Equipe com um grupo de jovens da Comunidade do Jd. Conquista/São Mateus Zona Leste da Cidade que participaram de uma ação educativa-ambiental em 29/01/10.

Enviado por: GCM Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário