quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Prefeito Luizão pede o apoio da PM para qualificar a Guarda Municipal de Pinhais

Na conversa com o coronel Rodrigo, o prefeito Luizão solicitou apoio para o treinamento da Guarda com o sedimento de munição, entre outros equipamentos estruturais
O prefeito Luizão Goulart visitou nesta quinta-feira (28) o comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Luiz Rodrigo Carstens. Acompanhado do diretor do Departamento Municipal de Segurança Pública e Patrimonial, José Arildo de Oliveira, o prefeito Luizão solicitou a contribuição do Estado com a implantação da Guarda Municipal em Pinhais.
Os testes para a contratação dos guardas já chegaram a sua fase final. Os candidatos passaram por testes de conhecimento e aptidão física e provas psicotécnicas. Após os procedimentos de exame médico e investigação de conduta, os aprovados iniciarão o curso de formação técnico profissional. “Os treinamentos serão realizados na academia policial militar do Guatupê até meados de março”, afirmou o diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial, José Arildo de Oliveira.
A princípio a prefeitura prevê a contratação de 80 guardas. Com o trabalho da Guarda, o município conseguirá oferecer o serviço de vigilância no patrimônio público municipal, parques, jardins, praças, escolas e demais locais. Sua principal finalidade é exercer o policiamento preventivo e comunitário e auxiliar no trabalho das Polícias Militar e Civil em combate a criminalidade.
Na conversa com o coronel Rodrigo, o prefeito Luizão solicitou apoio para o treinamento da Guarda com o sedimento de munição, entre outros equipamentos estruturais. “Queremos agilizar o processo de implantação da Guarda Municipal e oferecer o treinamento adequado para que muito em breve possamos contar com profissionais capacitados nas ruas da nossa cidade”, concluiu.
Publicado em PREFEITURA DE PINHAIS
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 2/01/2010 11:22:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário