quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Guardas Municipais de Contagem vão prestar apoio às ações dos bombeiros

jguarda municipal

Acontece na próxima quinta-feira, 11 de fevereiro, às 10h, no Marina Ventura (Estrada Chico Mendes, 900 - Condomínio Vilas do Lago - Quintas do Jacuba) a solenidade de formatura de 18 guardas municipais e um civil no curso de Salvamento Aquático, ministrado pelo instrutor Ronan Brito e com apoio do 2º Batalhão de Bombeiros Militares.

A primeira atividade prática desses guardas será no carnaval, quando vão atuar como força de apoio do Corpo de Bombeiros na operação Veranico, realizada sempre pela corporação em diversos balneários, de modo especial o de Vargem das Flores

As aulas teóricas foram ministradas no auditório do Sesc/Laces, na Rua Padre José Maria Deman, 805, bairro Novo Riacho e as aulas práticas, além das piscinas do clube, na lagoa de Vargem das Flores. O curso será encerrado no mesmo dia com um salvamento simulado.

A qualificação profissional dos trabalhadores da segurança pública vem sendo incentivada de maneira especial pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), implementado no município através de convênio entre Prefeitura e Ministério da Justiça.

O secretário municipal de Defesa Social, Paulo Mattos, considera fundamental este processo de qualificação dos Guardas Municipais, tanto pela melhora da auto estima dos mesmos, quanto para permitir um melhor atendimento à população, com profissionais devidamente preparados.

FONTE: Secretaria de Defesa Social

Renato Aguiar dos Santos
Guarda Municipal de Contagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário