quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Santa Bárbara D’Oeste: Guarda Municipal recebe 78 pistolas semi automáticas

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara d'Oeste entregou 78 pistolas semi automáticas à Guarda Civil de Santa Bárbara d´Oeste. Além de acrescentar o acervo bélico da cidade, o objetivo foi armar todo o efetivo.

“Em breve, todos os guardas estarão habilitados para o porte de arma e Santa Bárbara será uma das únicas cidades, senão a única, a possuir uma Guarda 100% armada”, disse o secretário da pasta, Paulo Jodas. A cerimônia foi realizada no final da tarde de ontem (9) na Guarda Civil Municipal
“Este é um grande investimento da atual Administração na área de segurança. Em breve, todos os guardas estarão habilitados para o porte de arma e Santa Bárbara será uma das únicas cidades, senão a única, a possuir uma Guarda 100% armada”, disse o secretário da pasta, Paulo Jodas.
O novo armamento é composto por pistolas calibre .380 Taurus, com poder de fogo de 19+1 tiros. O investimento foi de R$ 158 mil, cerca de 13% menor que o valor gasto na última compra, realizada em 2008. “Conseguimos economizar e ter um material de qualidade nas mãos. Com certeza essa compra teve um gosto a mais para nós”, revelou o secretário.
Apenas os guardas habilitados poderão fazer uso das armas durante o expediente. De acordo com Jodas, um novo curso está sendo programado visando os patrulheiros que não possuem o porte de arma.
As armas ainda substituem os 35 revolveres cal. 38 e quatro espingardas inutilizadas pelo Exército Brasileiro, no início do ano, por apresentarem problemas de funcionamento devido ao tempo de uso.
Os Guardas Civis habilitados já podem levar o armamento consigo para casa como carga pessoal e para proteção individual.
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 2/10/2010 07:14:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário