quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Lula deve anunciar novo ministro da Justiça na próxima semana

Extraído de: Valor Online -  02 de Fevereiro de 2010

BRASÍLIA - Primeiro ministro da equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a deixar o cargo, Tarso Genro disse que o nome de seu sucessor deve ser anunciado três dias antes de sua saída oficial, no dia 10 de fevereiro.

Tarso será substituído por Luiz Barreto no Ministério...

Tarso Genro deixa Ministério da Justiça dia 10 para s...

Tarso Genro deixará ministério no dia 10 de fevereiro

Na conversa que teve hoje com o presidente Lula foram analisados os nomes do atual secretário executivo, Luiz Paulo Barreto, e do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP).

"Ele (Lula) fez uma avaliação de todo o quadro, levantou esses nomes que vocês estão acostumados a divulgar agora, mas só vai fazer sua opção provavelmente três dias antes do dia 10", disse o ministro da Justiça ao deixar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo.

Na reunião, Tarso Genro disse ao presidente que os dois nomes "são absolutamente compatíveis" para assumir o Ministério da Justiça até dezembro. Aos jornalistas, ele ressaltou que a escolha pessoal de Lula ocorrerá "em função dos critérios que ele adotar nas substituições".

O ministro informou que já tinha encaminhado o pedido de exoneração ao presidente para que sua saída ocorresse no dia 10. Na reunião, ele apresentou um relatório dos projetos em andamento com o objetivo de demonstrar que não haverá qualquer problema de continuidade com a antecipação de sua saída da equipe ministerial.

"Os projetos estão todos fechados, com bom nível de andamento e a relação federativa que estabelecemos com relação à segurança pública já começa a dar resultados no país", afirmou Tarso.

(Agência Brasil)

Retirado de: http://www.jusbrasil.com.br/politica/4536010/lula-deve-anunciar-novo-ministro-da-justica-na-proxima-semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário