quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Guarda Ambiental flagra descarte irregular de 10 toneladas de entulho durante sobrevoo


A Guarda Ambiental flagrou, durante um sobrevoo, o descarte irregular de 10 toneladas de entulho no Piscinão do Bananal, na Brasilândia, Zona Norte da cidade. O Piscinão do Bananal é uma área pública e de interesse ambiental.


Durante sobrevoo de rotina, por volta das 8h30 da última sexta-feira (26/11), a Guarda Ambiental flagrou o descarte irregular de 10 toneladas de entulho no Piscinão do Bananal, na Brasilândia, Zona Norte da cidade. Imediatamente foram acionados os agentes por terra, que se deslocaram até o local da ocorrência, atuando uma pessoa e realizando a apreensão do veículo. O Piscinão do Bananal é uma área pública e de interesse ambiental.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) faz rondas diárias por terra no local. Já os sobrevoos são semanais em toda a cidade de São Paulo. Desde janeiro de 2011 foram 118 sobrevoos, que tem como objetivo fiscalizar as áreas de interesse ambiental, de risco e públicas. A Guarda Civil Metropolitana/Ambiental atua na orientação, fiscalização e coibição de descarte e transporte ilegais de resíduos, principalmente nos pontos mapeados de maior vulnerabilidade.

Entre janeiro e outubro deste ano a GCM aplicou 636 Comunicados de Descarte Irregular de Resíduos (CDIR) em toda a cidade, que podem acarretar multa de até R$ 12 mil cada. A população pode ajudar a coibir crimes ambientais ligando para o telefone 153 da Guarda Civil Metropolitana, que funciona ininterruptamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário