domingo, 21 de fevereiro de 2010

Moradores de Belo Horizonte protestam contra supostos abusos da Polícia Militar

 

Homem morreu de infarto após policiais invadirem a casa dele na Vila Pinho, em BH

Do R7, com Fala Brasil

Moradores da Vila Pinho, na região do Barreiro em Belo Horizonte, fizeram um protesto na sexta-feira (19) contra policiais militares que invadiram uma casa na capital mineira. Assustado, o dono do imóvel sofreu um infarto e morreu. A Corregedoria da Polícia Militar admitiu que houve excesso de violência policial na ação.
De acordo com informações dos moradores do local, houve dois casos de abuso por parte da polícia. Eles dizem que o primeiro ocorreu na quinta-feira (18) quando policiais militares invadiram uma casa em busca de armas e munição e reviraram tudo. Em seguida, eles entraram no barracão onde dormia um casal. Com o susto, o homem acabou morrendo a caminho do hospital.
Durante a manifestação houve confronto entre polícia e moradores. Dois batalhões foram até o local para conter o tumulto. A polícia disse que alguns moradores estavam armados. Será aberto inquérito policial para investigar o caso.

Retirado de: http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/moradores-de-belo-horizonte-protestam-contra-supostos-abusos-da-policia-militar-20100220.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário