quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SEGUNDO CARNAVAL DA GUARDA MUNICIPAL DO SALVADOR

clip_image002 clip_image004

ASCOM-SUSPREV 11-02-10

Orientar o cidadão, promover ações de prevenção à violência e de proteção do patrimônio público. Essas são algumas das inúmeras missões designadas aos agentes de segurança da prefeitura de Salvador que já estão nas ruas para proporcionar à todos, um carnaval de paz, alegria e segurança. Coronel Cassivandro da Costa Santos, Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, afirmou que sua Gerência de Operações montou um esquema para que neste carnaval, os Guardas estejam mais próximos ainda do cidadão, e assim possam desenvolver suas atividades no período da festa.

1.058 Guardas foram escalados para trabalhar na maior festa popular do planeta, o carnaval de Salvador. As atividades especiais começaram hoje (11), às 7h da manhã, e se estenderão até às 7h da manhã de quarta-feira de cinzas (17). De acordo com o Superintendente da instituição, 1.000 Guardas estão disponíveis nas operações apoiando outros órgãos da prefeitura e 58 Guardas fazem o trabalho administrativo, através de suprimentos, dando suporte aqueles que estão no circuito da folia. Coronel Cassivandro acrescenta que se for preciso, no dia 17, o efetivo será reforçado onde ainda estiver ocorrendo a festa.

Neste carnaval, os Guardas do município de Salvador podem ser encontrados na Central de Gestão do Carnaval – Campo Grande e nas Ilhas Operacionais montadas nos principais pontos do circuito da folia: Av. Centenário, Rua Sabino Silva, Av. Ademar de Barros, Praça Castro Alves, Jardim Suspenso e Vale do Canela e Orla Marítima. Nesses locais, os Guardas estão passando orientação ao cidadão como: não portar relógio, telefone celular, carteira com documentos e outros.

As atividades da Guarda Municipal estão sendo realizadas em apoio a Secretaria Municipal da Reparação – SEMUR e Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência – SESP. Durante toda a festa, os Guardas participam das operações com a Coordenadoria de Defesa do Consumidor – CODECON, Coordenação de Iluminação Pública – CIP, além do ordenamento do comércio informal. Essas atividades não se resumem ao centro da cidade (Barra, Ondina, Castro Alves, Praça da Sé, Comércio, Pelourinho), mas as equipes também estão dando suporte nos bairros que tem programação carnavalesca fora do centro da cidade (Liberdade, Cajazeiras e Periperi).

ASCOM-SUSPREV

9987-2710

8889-7547

Nenhum comentário:

Postar um comentário