domingo, 7 de fevereiro de 2010

Servidores municipais de Salvador encerram paralisação

greve

A paralisação dos servidores municipais de Salvador chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (5/2). Após reunião na Secretaria de Planejamento de Salvador (Seplag), os trabalhadores e o sub-secretário da pasta, José Hamilton, entraram em acordo e os servidores resolveram voltar ao serviço, garantindo assim a realização do carnaval de Salvador.

Com as atividades paralisadas desde a última quarta-feira, a categoria reivindicava reajuste no valor da hora de trabalho durante o carnaval, pagamento do adicional de festas populares em março e não contratação de terceirizados para a folia de momo. A proposta da Prefeitura prevê o reajuste em vários cargos que fazem parte da Operação carnaval e a inclusão de mais servidores no quadro de pessoal que irá trabalhar na festa.

Segundo Gustavo Mercês, diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindsesp), “a proposta não foi tão satisfatória, mas diante as proximidades do carnaval decidimos aceitar a proposta e finalizar a paralisação". Ficou então garantida a presença dos servidores municipais durante o carnaval.
A paralisação atingiu os servidores municipais da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), Guarda Municipal, Salvamar e das superintendências de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Trânsito e Transporte (Transalvador), e Conservação e Obras Públicas (Sucop).
Da redação local

Retirado de: http://www.vermelho.org.br/ba/noticia.php?id_noticia=123791&id_secao=58

Nenhum comentário:

Postar um comentário