sábado, 20 de março de 2010

1º Fórum Intermunicipal – O perfil da Guarda Municipal

“A Segurança Urbana no marco do Estado Democrático de Direito e dos Direitos Humanos: O perfil da Guarda Municipal”

A Secretaria de Segurança Urbana de São Bernardo do Campo, atenta à necessidade de fomentar o debate sobre o perfil da Guarda Municipal, principalmente no momento em que a temática da regulamentação das Guardas tem sido foco de discussões e intenções políticas, promoveu o Fórum Intermunicipal “A Segurança Urbana no marco do Estado Democrático de Direito e dos Direitos Humanos: O perfil da Guarda Municipal”. O evento propiciou a ampliação do diálogo, com representação das Guardas Municipais da região de São Bernardo do Campo, Diadema, Santo André, Mauá, São Caetano, Ribeirão Pires, Osasco, Santa Barbara d’Oeste, Embu Guaçu, mas também da sociedade civil e do poder público, essencial para que se possa amadurecer o debate sobre o perfil da Guarda Municipal e sobre sua regulamentação.

No Fórum o Deputado Federal Vicentinho, anunciou a frente Parlamentar Pró Guardas Municipais no congresso em Brasília, compromisso assumido com os Guardas durante o lançamento da Frente Parlamentar Pró segurança Urbana em São Paulo, onde o dia e hora de lançamento será posteriormente divulgado.

clip_image002

No Fórum Intermunicipal teve como palestrantes Benedito Domingos Mariano - Secretário de Segurança Urbana – SBC – Membro do Conselho Nacional de Segurança Pública. Gilson Meneses – Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais - Comandante da Guarda Civil de Osasc;Padre Gunther – Pastoral Carcerária Nacional (CNBB); Carlos Augusto Souza Silva – Presidente do Sindicato dos Guardas Civis de São Paulo;Marcos Antônio da Silva – Diretor Nacional do Movimento Meninas e Meninos de rua e Coordenador Geral do Projeto Meninas e Meninos de ruas de São Bernardo do Campo, Diadema e Guarulhos; Dr. Rafael – Delegado Seccional de São Bernardo do Campo; Deputado Federal Vicentinho e Oséias Francisco da Silva – Subcomandante da Guarda Municipal de São Bernardo do Campo.

Oséias Francisco da Silva

Subcomandante da Gcm-Sbc/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário