quarta-feira, 10 de março de 2010

Dourados: Guarda Municipal faz blitz em comemoração ao dia internacional da mulher

Guarda Municipal realizou na manhã desta segunda-feira (8), na área central de Dourados, uma blitz em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Centenas de botões de rosa foram entregues às motoristas e demais mulheres que passavam pela Avenida Marcelino Pires, em frente à Praça Antônio João. Este é o segundo ano consecutivo que a administração municipal realiza a “blitz cor de rosa”.
Orica Bispa de Souza, 89, foi uma das mulheres paradas na blitz para receber um botão de rosa. A aposentada disse que ficou muito feliz com a homenagem e que foi o primeiro presente que ela recebeu nesta segunda-feira. “É bom quando alguém lembra da gente. Achei muito bacana essa homenagem da prefeitura, dos guardas municipais aqui pra gente”, destacou.
Já a também aposentada, aurícia de Mattos Boff contou que mesmo sendo o Dia Internacional da Mulher, ainda não tinha ganhado nada, só mesmo cumprimentos pela data. “Ganhar presente, ainda mais rosa que eu adoro, é sempre bom. Quem sabe depois deste botão não ganho mais alguma coisa hoje? Gostei muito desta homenagem pra nós mulheres aqui no centro da cidade”, afirmou Maurícia.
Segundo a primeira-dama e coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Maria de Freitas Artuzi, a blitz faz parte do calendário de atividades definido pelo município na Semana da Mulher em Dourados. A programação começou no dia 3, com a realização de fóruns de debates e homenagens às mulheres nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e homenagens às usuárias dos Cras do Jardim Canaã I e Aldeia Bororó.
Também estão sendo feitas palestras sobre saúde da mulher, como prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, DST/Aids e orientações e atendimentos nas unidades básicas de saúde dos bairros. A programação da Semana da Mulher prossegue até o dia 14.
Marta Guarani
Ainda na programação da Semana da Mulher em Dourados, será entregue nesta segunda-feira às 19h30, durante solenidade no Teatro Municipal, o Prêmio Marta Guarani. A premiação que acontece todos os anos é uma homenagem a uma personalidade local, pelo trabalho desenvolvido em prol da sociedade douradense.
Quem irá receber o prêmio desta vez será a advogada e presidente da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados, Virgínia Magrini, que há anos luta pela construção do Hospital do Câncer no município. A unidade de saúde que será referência no tratamento dos pacientes com câncer de todo o sul do Estado já está com suas obras bastante adiantadas.
O hospital, construído numa área do Hospital Evangélico, será conveniado ao SUS (Sistema Único de Saúde). Todos os recursos investidos na obra são resultado de campanhas e doações incentivadas pela ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados).
Publicado em AGORAMS
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 3/10/2010 08:28:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário