sexta-feira, 19 de março de 2010

Familiares de vítimas da violência policial protestam no Cristo Redentor

O estadunidense Joseph Martin foi assassinado por um policial civil depois de sair de um bar com os amigos quando comemorava seu aniversário de 30 anos, na Lapa, em 2007. Sua mãe, Frances Martin, se reúne a outras mães do Rio de Janeiro, que perderam seus filhos para a violência policial, para protestar contra a impunidade e o abandono por parte do Estado brasileiro. Afinal, o julgamento do policial que retirou a vida de Joseph estava marcado para o dia 9 de março deste ano, quando foi adiado por falhas na investigação.

É por isso que o Cristo Redentor, o nosso maior cartão postal, foi escolhido como palco para denunciar às autoridades brasileiras e internacionais a injusta discriminatória e exterminadora Política de Segurança Pública implantada no Rio de Janeiro. Por conta dessa política de insegurança, todas as ações violentas praticadas pela policia nas favelas e nos bairros mais pobres da cidade são justificadas barbaramente.

Assim, as mães em uma única voz denunciam a morte de seus filhos e cobram do Estado a investigação série e responsável desses casos. Elas não querem que outras mães chorem a covarde morte de seus filhos.

Retirado de: http://ocidadaonline.blogspot.com/2010/03/domingo-ato-de-maes-que-perderam-os.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário