quinta-feira, 8 de abril de 2010

Conheçam a Guarda Municipal de Tucano

A guarda Municipal de Tucano, desde que foi criada, tem atuado em todo o município de Tucano, desenvolvendo um trabalho sempre com o intuito de promover e melhorar a segurança nos povoados, distritos e sede. Freqüentemente a AGMT - Associação da Guarda Municipal de Tucano, tem se reunido com a categoria e com SINDSMUT , e juntos cobrado da Administração Pública, melhorias que proporcionem melhor atuação desses servidores, bem como a revisão e reajuste salarial.
No dia 10 de fevereiro, a categoria esteve reunida na sede do SINDSMUT onde decidiram enviar documentos reivindicatórios ao Gestor, sendo agendado com o prefeito uma reunião com a Associação para o dia 24 do mesmo mês, onde o prefeito fez um acordo de reajuste e melhoria dos serviços, como até o presente momento o acordo não foi cumprido a categoria decidiu em Assembleia realizada na Sede do Sindsmut, no dia 26 de março de 2010, por maioria absoluta que em caso do não cumprimento do acordo, todos os guardas iriam paralisar as atividades nos dias 03 e 04 de abril, onde permanecerão aquartelados até que sejam regularizadas a situação.
Entre as diversas cobranças feitas pela categoria, estão: melhores condições de trabalho (transporte, alimentação, escala, etc.), reajuste salarial e regulamentação. Portanto, hoje dia 03 e amanhã dia 04 de abril essa categoria está com as atividades paralisadas.
Em reunião hoje cedo com o presidente e com a Assessoria Jurídica do Sindsmut a Guarda enviou a proposta de 15 % de reajuste, bem como a regulamentação da CET - Contribuição Especial de Trabalho, a aquisição de uma viatura em no máximo 60 dias e o início das discussões da regulamentação da categoria para que esses profissionais possam trabalhar com segurança.
A rádio comunitária Cruzeiro Fm esteve presente fazendo a cobertura, a proposta da Guarda foi entregue ao Comandante dos Guardas que apresentou a mesma ao prefeito recebendo como resposta que a prefeitura não aceitaria as reivindicações alegando dificuldades financeira.
Os guardas continuarão aquartelados e no final da tarde deste domingo publicarão um edital de convocação da Categoria para uma assembleia geral onde discutirão a possibilidade de se deflagrar uma greve por tempo indeterminado.
Por: Adenilton Rocha - Presidente Sindsmut
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 4/08/2010 11:50:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário