quinta-feira, 8 de abril de 2010

Curitiba: Câmara aprova reajuste de servidores

A Câmara de Vereadores de Curitiba aprovou, nesta quarta-feira (7), em segundo turno, a proposta de reajuste de 5% para os servidores municipais. A proposta concede a revisão anual em parcela única retroativa ao dia 1º de abril. O texto ainda precisa passar pela revisão final antes de seguir para sanção do prefeito.
O projeto visa repor a perda no vencimento salarial ocasionada pelo processo inflacionário. “Processo esse que se caracteriza pela depreciação do valor real da moeda, em consequência do aumento contínuo e generalizado do nível geral de preços de bens e produtos gerados pela economia durante um período de tempo”, diz o documento.
Também foi aprovado projeto aprovado que concede aumento de 19,7% para os guardas municipais. Este percentual já incorpora os 5% concedidos a todos os servidores do município. Com acréscimo de emenda, ficou ampliado o benefício a todos os guardas e não somente aos permanentes, conforme previsto anteriormente.
“A proposta atende acordo firmado na mesa de negociação, ocorrida no inicio do ano de 2010, entre esta Administração, os representantes do quadro de Guardas Municipais e o Sismuc - Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba”, explica o projeto.
Publicado em GAZETA DO POVO
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 4/08/2010 12:25:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário