sábado, 3 de abril de 2010

GUARDAS AUXILIAM A TRANSALVADOR EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE

clip_image002 clip_image004

Por ASCOM-SUSPREV- 26-03-10

Os sessenta agentes da Guarda Municipal do Salvador, qualificados para atuarem em ações conjuntas com a TRANSALVADOR, têm feito, desde o dia 24 de março, rondas diárias previamente definidas por avaliações técnicas e estudos estatísticos de onde há ocorrências de acidentes de trânsito de qualquer natureza. Os locais de maior incidência e que têm tido atenção especial são: avenidas Luis Viana (Paralela), Antônio Carlos Magalhães, Garibaldi, Vasco da Gama, Otávio Mangabeira, Afrânio Peixoto (Suburbana), Mário Leal Ferreira (Bonocô) e Oceânica, BR 324 (nos limites dos município) e São Tomé de Paripe.

O convênio firmado entre a SUSPREV e a TRANSALVADOR, ratifica o que está na lei 7.236/07, especificamente em seu art. 3º, que versa sobre o trabalho da Guarda Municipal enquanto força complementar nas vias públicas. De acordo com a parceria, sua atuação consiste em participar de programas e projetos de educação e segurança de trânsito; auxiliar nas blitze para verificação e detecção de álcool em condutores de veículos ciclomotores; e manter a fluidez do trânsito de veículos, de pedestres e de animais, assim como no desenvolvimento da circulação e segurança de ciclistas. A lei, no entanto, adverte que, na ocorrência de acidentes, a Guarda Municipal deve se limitar a ordenar, temporariamente, o trânsito, até a chegada dos agentes de fiscalização da TRANSALVADOR e/ou outros órgãos competentes.

De acordo com o Cel. Cassivandro da Costa Santos, superintendente de segurança urbana e prevenção à violência, as ruas de Salvador ganham mais fluidez com essas medidas e o exercício de cidadania se fortalece, pois os guardas municipais foram devidamente qualificados através de curso intensivo, em que questões relacionadas à circulação, segurança, e sobretudo, educação no trânsito, foram amplamente discutidas.

26-02-09- GUARDAS CAPACETE 001 26-02-09- GUARDAS CAPACETE 001 (8) motos12

Noel Tavares DRT 2720

ASCOM- SUSPREV

9984-2710

3183-8304

ascomsusprev@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário