quinta-feira, 15 de abril de 2010

MP vai apurar ações da GCM

Prezados Amigos,

O programa de proteção a situação de risco tem um novo capítulo com a instauração de Inquérito Civil pelo Ministério Público, fato retratado na matéria "pessoas em situação de risco" disponível no Blog Os Municipais, abaixo segue matéria publicada no JT de hoje.

Wagner Pereira

MP vai apurar ações da GCM

Promotor se disse surpreso com portaria que autoriza guardas a retirar moradores de rua

A Promotoria de Justiça e de Defesa dos Direitos Humanos da capital vai abrir um inquérito civil para apurar junto o alcance da portaria que regulamenta os procedimentos adotados pela Guarda Civil Metropolitana com relação aos moradores de rua.
Conforme portaria publicada dia 1º de abril no Diário Oficial da Cidade, cabe à GCM “contribuir para evitar a presença de pessoas em situação de risco nas vias e áreas públicas da cidade e locais impróprios para a permanência saudável das pessoas”. O promotor Eduardo Ferreira Valério disse ontem que o texto o pegou de surpresa. Na visão de Valério, as abordagens aos moradores de rua devem ser feitas por profissionais de assistência social e de saúde.
Ontem, o secretário municipal de Segurança Urbana, Edson Ortega, recebeu representantes de quatro entidades que trabalham com moradores em situação de rua para conversar sobre os excessos cometidos pela guarda municipal.Bruno Paes Manso

fonte: http://www.jt.com.br/editorias/2010/04/15/ger-1.94.4.20100415.30.1.xml

Um comentário:

  1. tem que se selecionar muito bem os gcms para esse tipo de operação.para não sair errado ,e não manchar o nome da gcm -sp.a midia so esta esperando uma falha nossa para publicar e assim ,vender uma imagem ruim da gcm-sp.

    ResponderExcluir