quinta-feira, 8 de abril de 2010

Porto Alegre: Centro de Formação e Treinamento da Guarda Municipal capacitando os profissionais de segurança

O Centro de Formação e Treinamento da Guarda Municipal, desde sua fundação, em 2006, capacita e moderniza os profissionais da segurança. O efetivo é preparado para zelar pela cidade e para tornar eficazes as ações de proteção ao cidadão e ao patrimônio público.
Localizado na rua Érico Veríssimo, 1147, o centro disponibiliza mais de quatro mil vagas nos cursos oferecidos durante o ano. São cursos de segurança na escola, atualização, gestão, defesa pessoal e segurança urbana em parques e praças, mediação de conflitos, prevenção no combate às drogas, justiça restaurativa, atendimento ao público, táticas de intervenção, informática básica, direção defensiva, controle do tumulto, treinamentos táticos com o Centro Avançado de Técnicas de Imobilização (Cati) e Special Weapons and Tatics (Swat), entre outros.
Palestras e oficinas de radiocomunicação, organização, história e planejamento da Guarda, direitos humanos e estudos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente complementam a qualificação. A instalação de uma academia de musculação e ginástica possibilita que os agentes da Guarda Municipal desenvolvam e mantenham seu condicionamento físico, que conta com o acompanhamento de dois profissionais formados em Educação Física.
Cursos previstos - Para 2010, estão previstos cursos de Direção Defensiva e Ordenamento de Trânsito, direcionado aos condutores de veículo oficial (motoristas das guarnições e equipes), de Prevenção e Combate a Incêndio, Primeiros Socorros e Segurança Física das Instalações, direcionado aos guardas municipais que atuam nos diversos próprios do Município.
Os agentes da Guarda Municipal também serão capacitados com cursos de abordagem, revista pessoal, uso da algema, condução de detido, abordagem veicular, legislação, defesa pessoal, atendimento de ocorrências com Sistema de Alarme Eletrônico e de preservação de local de crime.
Publicado em PREFEITURA DE PORTO ALEGRE
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 4/08/2010 12:29:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário