sábado, 8 de maio de 2010

Vereador Abou Anni cobra constantemente projetos da GCM

O SR. ABOU ANNI (PV) - (Sem revisão do orador) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Vereadores, mais uma vez faço uso do Pequeno Expediente para lembrar esta Casa Legislativa e cobrar do Governo o nosso acordo, em que seriam votados os projetos de gratificação da Guarda Civil Metropolitana.
        Sinto-me desgastado por ter de cobrar tantas vezes o que foi definido em acordo com esta Casa Legislativa, e não somente com este Vereador, mas com todos os Vereadores e Líderes de Bancada. Estou falando da gratificação por desempenho, de motorista e motociclista, da função de comando, da aposentadoria especial que está em processo muito avançado – e gostaria de agradecer ao Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, que está nos ajudando muito - e a gratificação por desempenho por atividade diferenciada.
        Vários desses projetos já estão prontos e só é preciso encaminhá-los para esta Casa. Não vejo dificuldades nisso, mas devem existir porque estamos esperando desde dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio, são 180 dias. Trata-se de um acordo, mas os projetos ainda não foram encaminhados para esta Casa.
        Então, a partir de hoje, estarei permanentemente cobrando e vou pedir apoio a todos os Srs. Vereadores para que o acordo seja cumprido. Os projetos devem ser encaminhados para abrir a discussão dos projetos da Guarda Civil Metropolitana.
        Continuamos esperando. E não é possível falar em paciência porque o guarda civil que faz hoje a segurança urbana, cuida do nosso patrimônio e executa uma série da atividades que vem sendo delegadas ganha 800 reais. É difícil um profissional que pode se dedicar exclusivamente a exercer as suas atividades com total competência ganhando 800 reais, usando um colete a prova de balas, uma arma na cinta, defendendo a segurança da nossa população, assim como a Polícia Militar. Quando nos deparamos com a ocorrência, o meliante não quer saber se é policial militar, guarda civil metropolitano, exército. Qualquer que seja a carreira militar ou o uniforme, corre sério risco de ser alvejado.
        Relembro que em 2007, se não me engano, o Orçamento da Cidade foi de 19 bilhões de reais; em 2008, 24 bilhões; e se não me engano para 2010 são 27 bilhões. E o repasse para a segurança urbana não está ocorrendo.
        Então, mais uma vez, venho cobrar o compromisso de encaminhar os projetos para esta Casa Legislativa e abrirmos as discussões em todas as lideranças partidárias. Podemos melhorá-los, aprová-los no original, mas é necessário abrir a discussão. É impossível aguardar seis meses para o cumprimento de um acordo. Acredito que os próximos acordos podem ficar prejudicados.
        Venho cobrar e digo que este Vereador não vai se cansar. Poderia lembrar um projeto de minha autoria, o aumento do RTP.
        Essa gratificação já foi aprovada em primeira votação, podemos, por acordo de bancadas, colocar esse projeto a votos. Vamos aumentar o RTP. Já que os projetos não vêm do Poder Executivo, vamos votar o projeto deste Vereador que sanará, parcialmente, a necessidade do Guarda Civil Metropolitano.
        Muito obrigado, Sr. Presidente.

Oratória do Vereador Abou Anni em 05/05/2010 no Plenário, onde cobra o executivo acerca dos PL da GCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário