terça-feira, 22 de junho de 2010

BB é acusado de monopolizar crédito consignado

Empréstimo aos funcionários

O Ministério da Justiça encaminhará nesta segunda-feira (21/6) ao Banco Central um pedido de avaliação da possível prática de monopólio na concessão de crédito consignado aos funcionários do Banco do Brasil, de acordo com informações da Agência Brasil.

A acusação foi feita pela Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) à Secretaria de Direito Econômico (SDE), que decidiu encaminhá-la ao Banco Central, por se tratar de operação financeira.

O BB tem sido questionado também na Justiça por contratos de exclusividade com prefeituras, governos estaduais e órgãos administrativos para a oferta de crédito consignado.

Entre as entidades que entraram na Justiça estão a Associação Brasileira dos Bancos (ABBC), que representa pequenas e médias instituições, o Ministério Público Federal no Distrito Federal e o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias dos Municípios de São Paulo (Sindsep).

O BB afirma estar atuando "conforme a determinação dos órgãos reguladores, assim como atuam na exclusividade também alguns bancos privados".

Retirado de: http://www.conjur.com.br/2010-jun-21/banco-brasil-acusado-monopolizar-concessao-credito-consignado

Nenhum comentário:

Postar um comentário