quinta-feira, 1 de julho de 2010

Guarda Municipal de João Pessoa encerra comemorações dos 20 anos

foto

Uma programação especial marcou nesta terça-feira (29) o encerramento das comemorações dos 20 anos de atuação da Guarda Municipal de João Pessoa (GM). Durante solenidade no ginásio da Escola Municipal Violeta Formiga, em Mandacaru, houve a condecoração do Guarda do Ano e a entrega de placas comemorativas ao superintendente da GM, José Bernardino da Silva, e ao superintendente adjunto, capitão Anderson Benevides. Também teve a apresentação da banda da Escola Municipal Anísio Teixeira. O secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura, Carlos Marques Dunga Júnior representou o prefeito Luciano Agra no evento.

Durante todo o mês de junho foi realizada uma série de atividades em homenagem aos 20 anos da Guarda Municipal, como palestras, exposições, desfile e ações de cidadania, entre outras atividades. José Bernardino disse que o efetivo da Guarda atua hoje sob o novo conceito de segurança, onde "tudo aquilo que pode colocar em risco a segurança do cidadão é alvo da GM".

Ele destacou as conquistas obtidas pela corporação nos últimos anos, sobretudo no que diz respeito à qualificação do pessoal, com a realização de diversos cursos de capacitação, como primeiros socorros, rapel, defesa pessoal, combate a incêndio florestal e em prédios públicos, noções de direito e treinamentos em outros estados. Tudo isso aliado a aquisição de equipamentos que auxiliam os agentes no desempenho, cada vez melhor, de suas funções.

Outro ponto destacado pelo superintendente é a interação entre o público e os agentes municipais, que tem se intensificado cada vez mais. "Batalhamos muito por essa aproximação entre os agentes e o cidadão, o que contribui para uma melhor atuação da Guarda e garante mais segurança e tranquilidade a população", ressaltou José Bernardino.

Guarda do Ano - Pelo segundo ano consecutivo foi homenageado um agente da GM, escolhido como o Guarda do Ano por sua atuação. O premiado deste ano foi o GM Noberto Rocha, que teve seu nome anunciado durante o evento. Noberto integra o grupo de 600 homens que formam a Guarda Municipal de João Pessoa, que tem entre suas missões proteger o cidadão, o patrimônio municipal e garantir a ordem em eventos públicos.

A Guarda Municipal de João Pessoa foi criada no dia 29 de junho de 1990, através da Lei. 6.394. Todo o contingente de servidores que prestava serviço de vigilância nas Secretarias, vinculado ao Devip (Departamento de Vigilância da Prefeitura), foi agrupado, formando o núcleo inicial da atual Guarda.

Retirado de: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário