quinta-feira, 8 de julho de 2010

Guardas municipais discutem mobilização na quinta

 MOBILI~1 A TARDE On Line

Manuela Cavadas | Ag. A Tarde

Categoria decidiu discutir indicativo de greve nesta quinta

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 7, os guardas municipais decidiram fazer uma nova reunião na manhã desta quinta-feira, 8, na sede da Guarda Municipal, no Retiro, para votar indicativo de greve. Ainda segundo a categoria, os portões do órgão serão liberados para quem quiser trabalhar.

De acordo com o coordenador jurídico do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Fidelis Souza, os guardas municipais querem a anulação da suspensão por 30 dias de Cláudio Firmino Dantas e de 15 dias de Anilton dos Anjos, ambos diretores da Associação dos Guardas Municipais (Asguard), além da cópia do processo administrativo para entrar com recurso contra a punição.

A paralisão de 72h atinge toda a categoria, que é formada por cerca de 1.400 guardas, informou o Sindseps. A assessoria do órgão, no entanto, alega que apenas o setor administrativo foi afetado pela mobilização.
A assessoria da Guarda Municipal afirma desconhecer as irregularidades cometidas pelos guardas, mas informa que, segundo consta no Diário Oficial do Município de 29 e 30 de junho, eles teriam descumprido o inciso VII do artigo 160, que determina que o servidor deve "manter conduta compatível com a moralidade administrativa" e o inciso V do artigo 160, que fala que o guarda não pode "referir-se de modo depreciativo ou desrespeitoso às autoridades e atos da administração pública, em informação, parecer ou despacho, admitindo-se, porém, a crítica sob o ponto de vista doutrinário ou da organização do serviço, em trabalho assinado".

Retirado de: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário