quinta-feira, 8 de julho de 2010

Prefeitura de Araçariguama cria Brigada Civil

emergencia2

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Visando melhorar o atendimento à população araçariguamense, a Prefeitura Municipal de Araçariguama através do setor de segurança criou a Brigada Civil.

Os membros foram apresentados ao chefe do Poder Executivo prefeito Roque Hoffmann, que parabenizou os integrantes e se colocou a disposição para incentivos e colaboração da administração municipal.

A criação foi em decorrência da Guarda Civil Municipal ter recebido inúmeras solicitações de atendimento de ocorrência que requer atendimento por parte de bombeiros, e as solicitações são retransmitidas ao Corpo de Bombeiro do município de São Roque, os quais também devido a inúmeras ocorrências existentes na região, nem sempre disponibilizam atendimento imediato, principalmente em pequenas situações, diante da necessidade do nosso município, o Comandante da Guarda Civil – Luis Antonio Pires, com aprovação do prefeito Roque Hoffmann, criou dentro da corporação da GCM a Brigada Civil.

Dentre os funcionários existentes na corporação, o Comandante Pires buscou pessoas qualificadas com cursos ligados ao Corpo de Bombeiro, e a partir do dia 01 de julho, quatro integrantes passaram a atuar nesses atendimentos, são eles: Ronilson da Silva, Rosineide Carlos, Paulo de Tarso e Rafaela da Silva.

Devido a distância do Grupamento de Bombeiros da cidade vizinha, nossos brigadistas chegam primeiro e iniciam de forma brilhante os atendimentos das ocorrências registradas visando os primeiros atendimentos à população, mesmo assim as ocorrências são retransmitidas ao Corpo de Bombeiros de São Roque, atendendo assim os anseios da nossa municipalidade.

Para o prefeito Roque Hoffmann, este é mais um instrumento de apoio e segurança para nossa cidade, que cresce a todo instante. “...estamos colocando a disposição da população mais um instrumento de segurança para o cidadão, com o crescimento constante da cidade e devido aos perigos que principalmente acontece nesses meses de julho e agosto a brigada civil irá sem dúvida contribuir para a segurança da cidade”, afirmou.

Retirado de: Guia São Roque

5 comentários:

  1. criar uma brigada é bom so que nao é vesdade que todos os integrantes em curso pelo contrario so mente um posssui
    e tem outra coisa criou a brigada civil, nao bombeiro civil entao de acordo com a lei n 11.901 eles nao poderian estar utilizando o fardamento do bombeiro civil por nao possuir o curso de bombeiro civil ou seja o curso especifico para tal fardamento e breve
    tem que arrumar isso em

    ResponderExcluir
  2. gotaria de deixar bem claro que apartir de janeiro de 2011 toda Prefeitura tera que formar uma brigada civil de incendio.gostaria tambem de esclarecer que o uniforme do bombeiro civil pode sim ser usado por eles ,pois os mesmo são civis se são bomberiros ou não eles fazem o trabalho deles muito bem.As pessoas deveriam procurar ajudar e não atrapalhar fico indiguinado com essas coisas.

    ResponderExcluir
  3. com todo a respeito mas o segundo cometario aiii
    ta erradissimo.
    para usar uma farda a pessoa tem que esta preparada nao so fisicamente como psicologicamente tambem.
    para usar uma farde de BOMBEIRO CIVIL
    tem que fazer o curso e mantelo sempre com sua reciclagem em dia.
    nao e por que sao civis que podem usar uma farda de BOMBEIROS CIVIS.
    axo que a prefeitura teria que pagar o curso para essas pessoas para estarem preparadas para exerçe a profissao.

    ResponderExcluir
  4. Sou Bombeiro Civil, como faço para fazer parte dessa brigada? e quem eu devo procurar?

    ResponderExcluir
  5. Prezados,
    Temos o interesse de criar uma BRIGADA desse formato aqui em Nova Friburgo. Desta feita estamos precisando de guias sobre o assunto. Pode nos auxiliar?
    Aguardo resposta.
    Att.
    Leo Penna

    ResponderExcluir