sábado, 7 de agosto de 2010

APOSENTADORIA ESPECIAL PARA OS GCMs DA CIDADE DE SÃO PAULO

Emblema ABRAGUARDAS.

BOLETIM ESPECIAL INFORMATIVO.

VITORIA!!!!!!!

A ABRAGUARDAS CONSEGUE JUDICIALMENTE A APOSENTADORIA ESPECIAL PARA OS GCM’s (20 ANOS DE GCM, MAIS 10 DE CONTRIBUIÇÃO).

Na data de ontem, dia 04 de agosto de 2010, o Tribunal de Justiça Do Estado de São Paulo, CONCEDEU A APOSENTADORIA ESPECIAL AOS ASSOCIADOS DA ABRAGUARDAS, aos Senhores Insp. Rovilson José Laudino, José Reinaldo Brígido, Paulo Pedro Faza e o GCM Josélito Honorato, sendo que o julgamento foi presidido pelo Exmo. Desembargador Marcio César Müller Valente, o qual em seu relatório reconheceu o direito a Aposentadoria Especial ao Guarda Civil Metropolitano, como funcionário policial, tendo direito a aposentadoria com 20 anos de serviço de GCM, mais 10 anos de contribuição fora da Guarda independente de idade, isto para homens e mulheres.

Nesta primeira e exclusiva decisão em favor da Guarda Civil Metropolitana da Capital de São Paulo, destaca-se como principal aspecto o fato de o Exmo. Desembargador, em conformidade com nosso pedido, também ter concedido o efeito “erga ominis”, ou seja, também estendeu mesmo beneficio aos demais associados da ABRAGUARDAS.

Sem dúvida alguma está é uma vitória de todos nós, e quem já possuir os requisitos de tempo de serviço e quiser ter o beneficio desta decisão deve encaminhar sua procuração para a ABRAGUARDAS, a qual irá providenciar os demais procedimentos para viabilização desta sentença, junto a Administração Pública Municipal. Portanto, a Aposentadoria Especial já é uma conquista para os Guardas Civis Metropolitanos da Cidade de São Paulo, a qual além da dedicação e credibilidade de muitos, através de uma equipe responsável e qualificada que compõe a ABRAGUARDAS, em especial o suporte jurídico, alcançamos um sonho por muitos pretendido.

Agradecemos a credibilidade e o voto de confiança na Equipe de trabalho que compõe a ABRAGUARDAS, onde através de competente suporte jurídico, além da satisfação que proporcionamos, conseguimos atingir resultados por muitos almejados.

 

Eziquiel Edson FARIA.

Presidente da ABRAGUARDAS - Maiores informações: tel. 7749 5028 – 3223 0490

15 comentários:

  1. bom dia!sou da gcm de outro municipio,eu posso ficar associada do ABRAGUARDAS??? desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  2. boa noite saudações azul marinho ,sou gcm de Praia Grande, parabéns por mais esta consquista, gostaria de saber se psso me associar, já sou associado de um sindicato, Sindiguardas, (sindicato das guardas civis da região metropolitana da baixada santista, vou entrar em contato com o presidente e vou informar este fato histórico, noavamente Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS MAIS UMA VEZ
    SINAL DE COMPETENCIA E HONRA
    ABRAÇOS

    NAVAL 43153 PELA GUARDA MUNCIPAL DEP ESTADUAL

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo,

    Sim, pode se filiar à nossa entidade, favor enviar email para contato.
    abraguardas@gmail.com

    Suadações,

    Marcos Luiz Gonçalves
    Diretor ABRAGUARDAS

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou gcm da cidade de Ilhéu-Ba. gostaria de saber como posso me filiar e quais as condições.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. GCM PONTES 2679 IGP.
    Qual o valor mensal que o GCM paga para ficar socio da ABRAGUARDA.

    ResponderExcluir
  7. Caro Pontes, nossa entidade tem a mensalidade associativa estabelecida em R$15,00, caso seja de seu interesse venha nos fazer uma visita, estamos no Lgo. do Paissandu, 51 - sala 615 - centro - SP/SP - tel.: 11 3223 0490.

    Grande abraço,

    Gonçalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO SENHOR GONÇALVES

      TENHO 35 ANOS DE SERVIÇO E IREI COMPLETAR 57 ANOS DE IDADE.
      TODO O TEMPO EXTRA-MUNICIPAL JA FOI AVERBADO.
      COMO FAZER PARA PEDIR A APOSENTADORIA?
      GRATO: GCM LUIZ

      Excluir
  8. Caros amigos,

    Nós da ABRAGUARDAS teremos o maior prazer em tê-los em nosso rol de associados, porém as cidades distantes da região metropolitana da cidade de São Paulo deixamos a possibilidade de estarmos inaugurando escritórios regionais, Diretoria Regional, assim aquele que estiver interessado em gerir um de nossos escritórios solicitamos que entre em contato com nossa entidade através do tel.: 11 3223 0490.

    Grande abraço,

    Marcos Luiz Gonçalves
    Diretor ABRAGUARDAS

    ResponderExcluir
  9. oi sou gcm da cidade de mairinque a setenta kms da capital paulista,tenho dezenove anos de guarda civil e aprox. nove anos e meio fora,como ficaria p/ conseguir a aposentadoria especial?OBS tambem quero infomaçoes p/ ficar socio do sindicato.
    Abraços em azul marinho.

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo de Mairirnque,

    As questões referentes à aposentadoria especial possuem peculiaridades, tipo estatutário ou CLT, assim há necessidade de se efetuar uma análise na legislação local, pois, somente após análise poderemos emitir um paracer. Mas por uma análise superficial e coom base em nossos julgados, haveria necessidade de mais um ano e meio para se completar os trinta anos.
    Quanto a filiação podemos acertar, porém solicito contato por telefone, 3223-0490, NEXTEL 7749-5028/ID 100*14505, CEL 9580-6846, ou por email, presidente.abraguardas@gmail.com.

    Saudações,

    Marcos Luiz Gonçalves
    Diretor ABRAGUARDAS

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber sobre aposentadoria especial e quando vai ser votado o plano de careira ?

    Olga Bento de Souza - Guarda Civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SO O SINDGUARDAS MANDA E DESMANDA,ELES ACHÃO QUE O PREFEITO E O SECRETÁRIO É PALHAÇO E O COMANDANTE DA GUARDA VAI DEIXAR . MAIS A DATA É 01\04\2014.

      Excluir
  12. Gostaria de saber como está o andamento do processos dentro da adm publica municipal já que muitos GCM`S assim como eu,ganharam o direito a aposentadoria especial desde outubro 2010 e até hj a municipalidade não cumpriu o que o STF mandou ou seja regulamentar e aposentar os GCM`S de direito a aposentadoria especial de 25 anos!!!!

    GCM 0714 SANTINI

    ResponderExcluir
  13. sou GMC da cidade de Campos do Jordão no anos quem vem faço 25 anos de GMC, já posso pedir aposentadoria especial, o regine aqui é CLT.;obrigado

    ResponderExcluir