quinta-feira, 14 de junho de 2012


Comissão da GCM se reúne com vereador Olívio e secretário de Segurança

Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | Atualizado em: 14/06/2012

Uma reunião na manhã desta quarta-feira, dia 13, trouxe de volta a negociação entre a comissão formada por GCMs e a Secretaria de Segurança Pública. O encontro foi intermediado pela Câmara Municipal, o vereador Olívio Nóbrega, presidente da Comissão Permanente de Segurança, participou da reunião com o Coronel Silas Santana, comandante da Guarda.

Os GCMs pedem a volta de diversos benefícios que foram incorporados com a aprovação do novo estatuto da Guarda. Entre as reivindicações, estão a volta do quinquênio, da sexta-parte e da gratificação de nível superior. “Acho que podemos conversar com o prefeito Evilásio Farias para voltar com esses benefícios para a corporação”, disse Olívio Nóbrega.

O Secretário de Segurança Pública, Coronel Silas, disse que irá levar as reivindicações para o prefeito, mas pediu um prazo para apresentar um estudo do impacto que as reivindicações teriam na folha de pagamento. “Estou há cinco meses a frente da Secretaria, tudo o que foi pedido nós conseguimos, só que essas questões são mais difíceis”, afirmou.

Silas também adiantou que o pedido para a compra de 120 novos coletes a prova de bala para uso dos guardas já foi feito para o Exército. “Esse tipo de compra depende da autorização, sabemos que a necessidade é grande, mas temos que seguir as normas que são impostas”. De acordo coma  comissão, os coletes em uso atualmente vencem, uma parte em setembro e a outra em 2013.

A comissão também questionou a realização de uma festa em comemoração aos 21 da corporação. “Estão fazendo em nome da GCM, mas ninguém aqui está sabendo de nada. Como é uma festa para nós, seria bom que todos estivessem participando”, afirmou o GCM Martins.

O vereador Olívio Nóbrega disse para os guardas que a Câmara Municipal está preparada para fazer uma mediação com a prefeitura caso seja necessário. “Temos que olhar para todo o funcionalismo e a GCM é uma corporação valorosa. Suas reivindicações devem ser discutidas e nós estamos nos colocando a disposição”.
Eduardo Toledo


Nenhum comentário:

Postar um comentário