sexta-feira, 15 de junho de 2012


Guardas Municipais de Salvador anunciam paralisação de 72 horas


Após assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 14, os guardas municipais de Salvador decidiram que a categoria vai paralisar as atividades nas próximas 72 horas. De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Jeiel Soares, a categoria resolvei suspendar o trabalho como forma de protesto contra irregularidades na escala dos servidores e por conta da ameaça de perder uma verba de mais de 2 milhões de reais, fornecida pelo Governo Federal.
Jeiel explica que a verba pode ser devolvida para o governo por não ter sido utilizada no prazo estabelecido. “A verba do ministério da Justiça, que deveria ser destinada à estruturação e capacitação da guarda municipal, não foi aplicada no período correto, por isso, ela corre o risco de ter que ser devolvida”, explica o coordenador.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), o valor de cerca de 2 milhões ainda não foi utilizado por conta de trâmites burocráticos. Por se tratar de verba pública, uma série de etapas precisam ser cumpridas antes da liberação do dinheiro.
Na manhã da próxima segunda-feira, 18, quando termina a paralisação de 72 horas, a categoria vai se reunir na sede da Susprev, na Fazenda Grande do Retiro, para decidir os novos rumos da paralisação. “Os trabalhadores estão prontos para até 30 dias de greve se for preciso”, pontua o líder sindical.
De acordo com os servidores da guarda municipal, a prefeitura já foi notificada sobre a paralisação e o sindicato já solicitou junto ao órgão a abertura de uma mesa de negociação, mas eles ainda não obtiveram resposta da prefeitura, que também não se mostrou disposta a negociar, dizem os trabalhadores.
A informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa da Susprev. De acordo com a Secretaria, a autarquia ainda não recebeu nenhuma notificação ou convite para iniciar uma negociação com a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário