sábado, 29 de setembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE COSMÓPOLIS (SP) RECEBE REFORÇO EM ARMAMENTOS





Chegaram esta semana a Cosmópolis dois reforços importantes à Segurança Pública da cidade.  A Prefeitura adquiriu dois fuzis para o combate ao crime. As armas serão usadas pela Guarda Municipal de Cosmópolis através do grupo especializado Romu (Rondas Ostensivas Municipais), para garantir a repressão ao crime organizado. Trata-se de duas armas de marca Safir, modelo T-14, de fabricação turca. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Carlos Alexandre Braga, somente Cosmópolis e Campinas possuem este tipo de armamento. A importação é restrita e só pode ser autorizada pela Polícia Federal, explica o Braga. Com isto, a Guarda Municipal de Cosmópolis possui armamento de primeira linha. As aquisições fazem parte do processo de aparelhamento e reestruturação da Guarda Municipal de Cosmópolis. Com a reestruturação da corporação, a Prefeitura de Cosmópolis conseguiu reduzir drasticamente os índices de violência no município. O objetivo é potencializar o trabalho qualificado que já é realizado por uma Guarda Municipal equipada e devidamente treinada para usar armas no combate ao crime e garantia de segurança às famílias de Cosmópolis. Os testes e treinamentos do novo armamento foram realizados nas dependências do Centro de Treinamento (CT) da GCM de Artur Nogueira, os quais foram acompanhados por instrutores nogueirenses.


Fonte: http://www.cosmopolis.sp.gov.br/news/2012-09-21/prefeitura-de-cosmopolis-adquire-fuzis-para-guarda-municipal/

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Parece videogame, mas é uma tensa cena de guerra real


A história é seguinte: um soldado do exército americano fazia um reconhecimento de área com sua tropa, quando foi acuado pelos Talibãs, que começaram a disparar de dentro de um prédio. Uma câmera no seu capacete registrou toda a ação.
O problema é que, segundo ele próprio, teve a ideia de descer o morro atirando para que seus colegas conseguissem se salvar e buscar um local mais seguro. Ocorre que ele se tornou o único alvo de toda a ação e levou 4 tiros, que foram amortecidos pelo colete. O vídeo é tenso, porque mostra sua agonia em tentar se livrar da situação, além de ver todos os tiros disparados no chão, bem próximo dele.


Durante caminhada, jovem dá beijo na boca de Serra


O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, recebeu nesta quinta-feira (27) uma declaração de apoio inusitada: um beijo na boca.
Serra fazia uma caminhada na rua José Paulino, no Bom Retiro (centro de SP), com apoiadores e cumprimentava eleitores.



Vendedora Talita Coelho dá beijo na boca do tucano José Serra durante caminhada de campanha
Vendedora Talita Coelho dá beijo na boca do tucano José Serra durante caminhada de campanha


Ao passar pela loja em que Talita Coelho trabalha, o tucano foi chamado pela moça. O candidato lhe deu um abraço, mas a vendedora segurou seu rosto com as mãos e lhe deu um beijo na boca.
Após o episódio, Serra fez cara de susto, mas a moça ainda lhe deu um segundo beijo.
"Da primeira vez eu achei que ela tinha errado a mira, depois eu vi que não", comentou o tucano, desconcertado.
Após a caminhada, Serra prometeu melhorar a infraestrutura de centros de compras populares em São Paulo.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1160215-durante-caminhada-jovem-da-beijo-na-boca-de-serra.shtml

GCM apreende mais de 900 produtos irregulares na Rua Augusta, em SP


Guarda também apreendeu quatro veículos de comércio ambulante.
Ação visava organizar o uso do espaço público na região


A Guarda Civil Metropolitana apreendeu 950 produtos irregulares na Rua Augusta, na região central de São Paulo, na noite de sexta-feira (21). A apreensão foi feita durante uma ação que, segundo a corporação, tinha como objetivo combater o comércio ambulante irregular e controlar o uso do espaço público.
A operação foi realizada por volta das 23h, com o auxílio de um sistema de videomonitonamento. Entre os itens recolhidos estavam latas e garrafas de bebidas alcoólicas, refrigerantes e produtos perecíveis. Os produtos foram levados para um pátio da Prefeitura. Quatro carros usados para o comércio irregular também foram apreendidos.


Fonte: G1

GCM prende ladrões de fios na zona norte de SP


Entre os detidos, havia um homem foragido da Justiça

Uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) prendeu no domingo (23) dois homens furtando fios de uma caixa de inspeção de energia no solo na avenida Otaviano Alves de Lima, no bairro do Limão, zona norte de São Paulo. De acordo com a guarda, um dos detidos era foragido da Justiça. Ambos foram levados para o 20º Distrito Policial.
Ainda segundo o órgão, no mês de agosto, a GCM flagrou no interior do túnel Anhangabaú, sentido Santana, um outro homem furtando a fiação elétrica que alimenta o sistema de iluminação do local. O autor do furto também era foragido da Justiça e utilizava uma faca para cortar os cabos. Ele foi conduzido ao 77º Distrito Policial, em posse de 30 m de fio.


O programa da guarda de Proteção ao Patrimônio Público tem como foco a proteção dos bens públicos, sobretudo os de maior vulnerabilidade. A participação da população tem sido fundamental para coibir os furtos e vandalismo. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24h todos os dias da semana.

Fonte: R7



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO APRENDE TRAFICANTES



CONFIRA A MATÉRIA ...




Fonte: Youtube

País tem quase 5 seguranças privados para cada policial


O Brasil é o segundo país das Américas na proporção entre seguranças privados e policiais, dos 22 com dados disponíveis: são quase cinco agentes particulares para cada um do Estado, mais do que o dobro da média regional.
Estabilidade do crime na América é 'horrível', diz OEA
A informação está no Relatório sobre a Segurança Cidadã nas Américas em 2012, que deve ser lançado hoje pela Organização dos Estados Americanos, em Washington, e antecipado para a Folha.
Segundo o documento --que combina dados de governos federais, polícias, institutos de estatísticas e ministérios dos 34 países da região nos últimos dez anos--, o ranking de privatização do policiamento é liderado pela Guatemala, com 6,7 seguranças para cada policial.
O Brasil (cujo índice de homicídios por 100 mil habitantes, 21, é metade do guatemalteco) tem 4,9; em seguida vem o Chile, com três. Os EUA, conhecidos por empresas gigantescas no setor, têm 1,5 segurança para cada policial. A média regional é de 2,3.

Editoria de arte/Folhapress

"A política pública de segurança tem sido feita com uma polícia privada que não está nem sequer dentro da estrutura [estatal] das polícias", disse à Folha Luiz Coimbra, editor-chefe do relatório e coordenador do Observatório de Segurança Hemisférica.
"É importante que a polícia privada esteja coordenada, organizada e submetida às mesmas regras de compromisso com direitos humanos, treinamento policial e conhecimento de técnica que a polícia."
Para Coimbra, a privatização da segurança virou um "grande negócio", sobretudo em países da América Central, onde a estrutura do Estado é mais deficitária.
"Mas esses homens estão armados nas ruas, eles têm de ser reconhecidos como parte dos atores de segurança. Isso não pode ficar sob controle de empresas comerciais com regras soltas."
Segundo o relatório --que não trata de outros continentes--, a expansão da segurança particular é global, mas foi mais intensa nas Américas, sobretudo do Sul e Central.
No período anterior à crise econômica iniciada em 2008, diz a OEA, o setor cresceu a um ritmo anual de 8% a 9% no mundo --acima da economia global e atrás apenas da indústria automotiva-- e de 11% na América Latina.
O avanço acompanha também a expansão do crime organizado, que na última década diversificou as atividades e passou a competir com o Estado em algumas áreas.
No Brasil, onde em 2008 (último dado disponível) havia 1,67 milhão de seguranças particulares e 2.904 empresas registradas no setor, Coimbra aponta uma tentativa do governo de maior controle da atuação dessas forças privadas, embora os dados sobre sua atuação ainda sejam insuficientes.
Autor: LUCIANA COELHO
correspondente em WASHINGTON

Vox Populi: Russomanno lidera; Serra e Haddad empatam no 2º lugar



24 de setembro de 2012  20h18  atualizado em 25 de setembro de 2012 às 12h48







O Vox Populi divulgou nova pesquisa sobre o cenário da eleição para prefeito da cidade de São Paulo. Encomendado pela Rede Bandeirantes, a sondagem mostra empate restrito entre os candidatos José Serra(PSDB) e Fernando Haddad (PT), com 17% das intenções de voto cada. Esta pesquisa contrária o último levantamento Datafolha, que mostrava um "descolamento" do tucano em relação ao petista, na disputa pelo segundo lugar.
Celso Russomanno, do PRB, subiu três pontos percentuais, em relação à última pesquisa do instituto divulgada no dia 29 de agosto, e lidera a disputa com 34%. O candidato do PMDBGabriel Chalita, manteve os 5% da intenção de voto. Soninha Francine (PPS) oscilou dois pontos percentuais para baixo dentro da margem de erro e está com 2%.
Paulinho da Força (PDT) variou um ponto percentual para baixo e está com 1%. Levy Fidelix, do PRTB, atingiu 1% na pesquisa. Calos Giannazi (Psol), Ana Luiz (PSTU), Ana Caproni (PCO), José Maria Eymael (PSDC) e Miguel Manso (PPL) não pontuaram.
Votos brancos e nulos somam 10%. Indecisos, atingiram a marca de 13 pontos percentuais. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O Vox Populi entrevistou 2000 pessoas entre os dias 19 e 21 de setembro na capital paulista. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número SP-01066/2012.


Fonte: http://noticias.terra.com.br

Secretário promete punição a guardas envolvidos em confronto na Favela do Moinho

Em entrevista, o secretário municipal de Segurança Urbana, Edson Ortega, reconheceu que há excessos na Guarda Civil Metropolitana, mas acusou grupos políticos de provocar tumulto na noite de quinta-feira (20).

CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA.

Em campanha, Russomanno evoca Jânio Quadros e diz que vai 'botar GCM na rua'

Memória do prefeito que criou Guarda Civil Metropolitana foi lembrada pelo líder nas pesquisas pela prefeitura de São Paulo. Se eleito, representante do PRB diz que usará Constituição para colocar guardas municipais para fazerem revista e darem voz de prisão



Em campanha, Russomanno evoca Jânio Quadros e diz que vai 'botar GCM na rua'



São Paulo – O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, evocou hoje (25) a figura do ex-presidente e ex-prefeito Jânio Quadros para explicar a remodelação que pretende impor à Guarda Civil Metropolitana (GCM) caso vença as eleições. “Quero ressuscitar a GCM do Jânio Quadros, que era eficiente e ajudava a população”, comparou, ao ser questionado se não estava revitalizando o jargão malufista da “Rota na rua” como política de segurança para a cidade.
Jânio Quadros governou a capital em três ocasiões: de abril de 1953 a julho de 1954, entre janeiro e fevereiro de 1955 e de 1986 a 1988. Foi em seu último mandato como prefeito de São Paulo que criou a GCM – mais precisamente, em 1986, com a aprovação da Lei municipal 10.115. No artigo 1º, a legislação janista atesta que à Guarda caberá “a vigilância dos próprios municipais e colaboração na segurança pública”. Mais tarde, em 1999, durante a gestão do prefeito Celso Pitta (1997-2000), as atribuições da CGM foram ligeiramente modificadas: à corporação “caberá a proteção e a vigilância dos bens, serviços e instalações municipais e a colaboração na segurança”.
“Vou trabalhar em cima do que estabelece a Constituição e o Código de Processo Penal, que diz que qualquer pessoa do povo pode e a polícia deve prender quem quer que se encontre em flagrante delito, ou seja, cometendo um crime”, explicou Russomanno. “Se qualquer um do povo pode, inclusive você, significa que a GCM também pode – e pode também apreender produtos ilícitos, drogas e armas, e fazer revistas no cidadão. Portanto, a GCM vai pra rua dar voz de prisão quando for necessário e fazer revista em quem tiver que ser feita.”
Este ano, a gestão Gilberto Kassab (PSD) orientou os guardas a agir com rigor contra a população de rua e a evitar que os moradores fiquem em torno do prédio da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, no centro. Em ação apresentada em setembro, o Ministério Público Estadual questiona a atribuição constitucional da GCM e pede que a prefeitura proíba seus homens de bater, chutar e retirar os pertences dos cidadãos mais vulneráveis. 
O candidato do PRB disse ainda que a Polícia Militar de São Paulo não é violenta e que, pelo contrário, precisa de mais apoio. “Fiz um curso na Highway Patrol da Califórnia, nos Estados Unidos, e o capitão disse pra mim que a polícia na rua tem que ser respeitada”, contou. “As mortes de policiais que estão ocorrendo em São Paulo mostram que, infelizmente, a polícia não é respeitada.” Questionado se a PM tem respeitado a população, sobretudo nas periferias da cidade, o candidato desconversou: “A justiça civil e militar deve tomar uma providência sobre o que está errado. Mas a polícia tem é que estar na rua, protegendo a população.”

Terceira idade

Antes de conversar com os jornalistas, Celso Russomanno expôs suas propostas para a terceira idade, aproveitando que idosos e aposentados eram a esmagadora maioria entre o público presente no Círculo de Trabalhadores Cristãos da Vila Prudente, na zona leste, onde cumpriu agenda de campanha. O candidato fez uso da palavra durante um baile da saudade, e prometeu informatizar o sistema de saúde municipal para agilizar o atendimento. Mas o principal anúncio de Russomanno foi a construção de Centros de Educação Unificada (CEU) voltados para os idosos. “Vamos construir quatro, um em cada região da cidade, nos bairros com maior concentração de pessoas na terceira idade.”
De acordo com o candidato, se for eleito, durante seu mandato as escolas serão abertas à população com mais de 60 anos durante os fins de semana para a prática de atividades físicas, realização de cursos e exames médicos – além dos bailes, claro. “Assim o idoso poderá checar sua saúde enquanto se diverte”, sustentou. “Depois de se divertirem, poderão voltar para casa e descansar em paz, porque fizeram exercício.” Mas Russomanno apenas conseguiu arrancar aplausos da plateia ao lembrar que só não fica velho quem não chega no fim da vida.
O presidente do Círculo de Trabalhadores Cristãos da Vila Prudente, Newton Zadra, conta que todos os candidatos à prefeitura de São Paulo apresentaram, na sede da entidade, suas propostas à população do bairro – menos o concorrente do PMDB, Gabriel Chalita, por problemas de agenda.
“As necessidades fundamentais já estão atendidas por aqui, exceto em alguns bolsões de pobreza”, afirma. “Mas temos poucas áreas verdes e equipamentos de lazer, há tempos pedimos a construção de um teatro. O centro da Vila Prudente sofre com enchentes todos os anos, então precisamos de um piscinão. Lutamos também para dividir a Subprefeitura de Vila Prudente, que tem 31 quilômetros quadrados, é muito grande.”
Zadra acredita que o eleitorado da região tem um perfil conservador. “Senti um crescimento da simpatia pelo Russomanno”, anota. “Não sei se é por causa da rejeição que as pessoas tem do José Serra e do PT, mas foi quase natural o crescimento do Russomanno aqui. Acho que vai ter uma votação muito boa por aqui.”

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Homem rouba carro, atira em GCM e faz idoso refém em Sorocaba

Veículo Ford Fusion foi roubado de uma promotora.
Carro foi utilizado em assalto contra GCM e fuga. 






 
 
 
 
 
 
No final da tarde do último domingo (23), as equipes de Ronda Ostensiva Municipal (ROMUs) foram informadas que o guarda civil municipal (GCM) D.A. ao sair de sua casa para trabalhar, teve seu veículo fechado por um Ford Fusion, que havia sido roubado de uma promotora de justiça durante a tarde.
O motorista que estava no Fusion desceu efetuando disparos de arma de fogo na direção do GCM. Um dos tiros pegou de raspão em seu colete balístico e outros atingiram seu carro. De imediato houve o revide por parte do guarda, o que fez o assaltante fugir.
Com as carateristas, as equipes saíram em diligências, sendo o veiculo localizado próximo ao local dos fatos, iniciando uma breve perseguissão. Já na Rodovia Raposo Tavares, sentido Capital, o carro teve um dos pneus estourado, o que obrigou o motorista parar e continuar sua fuga a pé.
No desespero de se livrar da prisão, o homem invadiu a residência do aposentado J.O.A., 71, que ficou duas horas como refém, com um revólver calibre 38 apontado em sua direção. O individuo foi identificado como Douglas de Lima Pereira, 32, que ao final se entregou e foi preso. 
O helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), foi acionado e guardas civis municipais e policiais militares cercaram a casa do aposentado, onde Douglas buscou refúgio. A negociação se tornou tensa, pois o criminoso resistia a se entregar. Douglas, no entanto, ameaçava atirar e só se entregou depois da presença da mãe, que conversou com ele. A negociação começou por volta das 18h e se encerrou às 20h15.
Conduzido ao Plantão Policial Sul, o homem foi preso em Flagrante pelos Crimes de Roubo, Tentativa de Homicídio e Cárcere Privado.
 
 
 
 
 
 
 

ABRAGUARDAS BUSCA ARMAR GUARDAS DE ARARAQUARA E REGIÃO.

Dia 17/06/2012, ocorreu na Cidade de Araraquara, palestra para os Guardas Civis da Região, ministrada pelo Presidente da Abraguardas CD Faria, com o objetivo de dar os subsídios e instrumentos necessários, para que os Guardas que possuem arma particular, possam através de habeas corpus preventivo portarem arma em serviço e fora dele, foi também dado entrevista a imprensa local, para divulgação da importância que tem a matéria.
A ABRAGUARDAS, coloca seu jurídico a disposição, para que todos os guardas do Estado e do Brasil que queiram tentar a medida, que o façam, somente assim, iremos cosolidar os nossos direitos, bem como estaremos cada vez mais defendendo a vida do nosso munícipe e dos nossos Guardas.
Abradecimentos: Agradecemos imensamente o GCM Santos, Presidente da Associação de Araraquara e o GCM Célio de Matão nosso Diretor Regional Abraguardas, por fomentarem e realizarem o encontro, Obrigado Amigos.
 
 
 
 
 
 
Temos sim que nos armarmos, pois, afinal o inimigo está do outro lado, e espera a espreita para nos agredir.

GCM recebe bicicletas elétricas para aumentar atuação de guardas civis

Serão entregues cinco bicicletas neste domingo, de um lote de 50


A Secretaria Municipal de Segurança Urbana entrega à GCM (Guarda Civil Metropolitana) cinco bicicletas elétricas, de um lote de 50, neste domingo (23), no Parque do Ibirapuera. O objetivo é aumentar a atuação dos guardas civis com menor desgaste físico, principalmente em trechos mais íngremes e longos. 

As bicicletas elétricas contribuem com o plano de sustentabilidade ambiental, por usar energia limpa. Elas possuem bateria e capacidade automotiva e de operação de 40 km/h sem carregar. 


Os agentes ciclistas receberam treinamento complementar no Centro de Formação em Segurança Urbana, onde foram orientados quanto ao seu manejo e normas de utilização em cada espaço.

Os GCMs ciclitas já atuam na proteção nos parques da cidade de São Paulo, como o Ibirapuera, na região Central, incluindo o Centro Histórico, praças, calçadões e nas ciclovias e ciclofaixas nos finais de semana.


Fonte: r7

sábado, 22 de setembro de 2012

Kassab acusa PT de 'explorar tragédia' em favela

Um dia após o confronto entre a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e moradores da Favela do Moinho, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) acusou o PT de "explorar eleitoralmente a tragédia" e disse que a ação do partido é uma "tentativa de tumultuar". O prefeito também negou que a GCM tenha sido truculenta. O conflito deixou nove pessoas feridas: três guardas e seis moradores, um deles baleado na perna.
"Estão usando as pessoas simples, com dificuldades na vida, para que com essa utilização haja exploração eleitoral. O PT à frente", disse Kassab, durante evento no Anhembi. O prefeito afirmou ainda que o tráfico e o PT impedem a ação do poder público na favela. E criticou a atuação do senador Eduardo Suplicy (PT), que foi ao local anteontem. "No primeiro incêndio (em dezembro), ele fez de tudo para que os moradores continuassem debaixo do viaduto, todos sabem, tanto é que continuaram."
Kassab ressaltou ter distribuído bolsa-aluguel para os desabrigados da favela e defendeu a ação da Guarda Civil Metropolitana. "A GCM não atira com bala de borracha", disse, questionado os relatos de moradores que dizem ter sido agredidos.
Os moradores do Moinho negam o viés político e dizem que não foram atendidos pela Prefeitura. "Em nove meses (desde o primeiro incêndio), eles (os agentes públicos) não fizeram nada, tanto que tem gente que mora em barraca improvisada", afirmou a líder comunitária Alessandra Moja Cunha, de 28 anos.
Procurado, o senador Suplicy disse que foi ao local em dezembro e voltou anteontem a convite dos moradores. E diz ter visto pelo menos sete atingidos por balas de borracha. "Tentar me transformar em responsável pelos abusos das autoridades é virar coisas de cabeça para baixo."
Propaganda
O candidato do PT à Prefeitura, Fernando Haddad, gravou cenas para a propaganda eleitoral de TV na Favela do Moinho, que foram exibidas na sexta-feira. A campanha de Haddad diz que ele esteve na favela, na quarta de manhã, para prestar solidariedade às famílias. "A gravação foi feita porque a Favela do Moinho é um exemplo da ausência de política habitacional do prefeito Gilberto Kassab", disse o vereador José Américo Dias, coordenador de Comunicação de Haddad. "A política habitacional da Prefeitura, hoje, é o bolsa-aluguel."
Dias rebateu Kassab e ressaltou que ele "fala absurdos" quando sustenta que o PT quer fazer uso político da tragédia. "O problema do Kassab é a resistência que ele tem ao programa Minha Casa, Minha Vida para até 3 salários." O presidente do PT municipal, Antonio Donato, afirmou, em nota, que ao acusar o partido de exploração política, Kassab tenta "encobrir a maneira covarde como sua guarda vem tratando a população mais pobre". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dupla suspeita de roubo de caminhão é presa em Porto Feliz, SP


Caminhão havia sido roubado em Campinas, SP.
Outros três integrantes da quadrilha fugiram.


A Guarda Municipal de Porto Feliz (SP) prendeu dois homens que estavam com um caminhão roubado, na área rural do município na manhã desta sexta-feira (21).
De acordo com a GM, o veículo estava carregado com pisos, e havia sido roubado na região de Campinas (SP) na madrugada. Com dados do rastreamento do veículo, a guarda chegou ao local. A mercadoria estava intacta.
A dupla era integrante de uma quadrilha que está por trás de diversos roubos de caminhões e cargas. Eles foram encaminhados à delegacia de Porto Feliz. Os guardas continuam as buscas por outros três suspeitos de integrarem a quadrilha.

Fonte: G1

Guarda Municipal de Paulínia tem atuação ampliada


Prefeito José Pavan Junior entrega tablets Androids à força policial para identificação e localização de “foras da lei”

Prefeito José Pavan Junior entrega tablets Androids à força policial para identificação e localização de “foras da lei”

A Guarda Municipal de Paulínia recebeu da Prefeitura na tarde de quinta-feira, 20, seis aparelhos tablets na versão Android. O objetivo do investimento é possibilitar que os guardas permaneçam conectados à segurança pública e intensifiquem a atuação policial e preventiva na cidade.
Para o prefeito José Pavan Junior, que entregou pessoalmente a tecnologia, a ação é importante, pois o trabalho da Guarda Municipal resulta diretamente na segurança de cada um dos paulinenses.
O guarda Jorcelandio de Sá Pedrosa explicou que ao tocar no aparelho é possível localizar uma área de pesquisa e inserir informações para prosseguir com a abordagem, uma das principais funções dos patrulheiros.
Vamos ganhar mais velocidade na apuração e checagem das informações. Por exemplo, ao ver um carro suspeito, o policial digita a placa do carro e logo todas as informações são localizadas, como os dados do proprietário, licenciamento, IPVA e se o carro é produto de furto ou roubo”, comentou Pedrosa.
Outra funcionalidade permitida com o uso do tablet Android é a pesquisa individual. Dados pessoais como nome, endereço, antecedentes criminais, se é ou não procurado pela polícia e até as características físicas do suspeito podem ser checadas.

Pavan e guarda civil municipal com tablet Android já à disposição dos patrulheiros


Pavan e guarda civil municipal com tablet Android já à disposição dos patrulheiros


Fonte: www.portaldepaulinia.com.br


 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cesar Trali entrevista Celso Russomanno


Fonte: Youtube.

SP: Após denuncia da BandNews FM, segurança é reforçada no Parque do Ibirapuera

Depois de ouvintes da BandNews FM denunciarem casos de furtos dentro do Parque do Ibirapuera e falta de guardas no local, mais agentes são colocados nas portarias e também circulando pelo espaço.

A situação flagrada pela nossa reportagem na noite desta quinta feira e foi bem diferente da última segunda-feira, quando um próprio guarda admitiu que apenas ele e mais um cuidavam de toda a extensão do espaço.

 Ouça a reportagem em:
Fonte: http://bandnewsfm.band.com.br/Noticia.aspx?COD=620646&Tipo=225

DATAS DE PROVA DA PRIMEIRA FASE, PARA GCM 1º CLASSE E IR

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CONCURSO DE ACESSO PARA GCM-SP

19 de setembro de 2012

 Concurso de Acesso GCM-SP: Convocação para as inscrições deferidas

Encaminhado por Ana Paula Mendrone

CONCURSOS


SEGURANÇA URBANA


GABINETE DO SECRETÁRIO


REPUBLICADO NESTA DATA POR CONTER INCORREÇÕES EM DOC DE 18/09/12 – PÁG.38

CONCURSO DE ACESSO PARA PROVIMENTO EFETIVO DOS CARGOS VAGOS DO QUADRO DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE GUARDA CIVIL METROPOLITANO – 1ª Classe, Inspetor, Inspetor Regional e Inspetor de Agrupamento.

A Comissão do Concurso de Acesso CONVOCA os candidatos que tiveram suas inscrições deferidas para concorrer aos Cargos Vagos de GUARDA CIVIL METROPOLITANO – 1ª CLASSE E INSPETOR REGIONAL para realização das Provas Objetiva e de Redação, conforme previsto no item 6 do Edital do Concurso de Acesso, publicado em DOC de 22/08/2012.

I –Data, Local, Horário, Duração das Provas

DATA: 14/10/2012 – DOMINGO

LOCAL: FACULDADE UNISANT’ANNA – RUA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA Nº 421 – BLOCO I - SANTANA – SÃ0 PAULO/SP

HORÁRIO DE FECHAMENTO DOS PORTÕES: 08h00 DA MANHÃ.

DURAÇÃO DAS PROVAS: 05h00

II – Condições para realização das provas

Em conformidade com os itens 6.3 até 6.18 do referido Edital.


CANDIDATOS POR LOCAIS DE PROVA – GUARDA CIVIL

METROPOLITANO – 1ª CLASSE

CANDIDATOS PISO SALA

De ACÁCIO RANGEL DA SILVA LIMA Até AGENOR PEREIRA DA SILVA

MEZANINO 1


De AGILDO MARTINS SILVA Até ALEXANDRE EDUARDO GAUDÊNCIO DO PRADO

MEZANINO 2


De ALEXANDRE GOMES RODRIGUES Até ANA PAULA ARE MURAMOTO

MEZANINO 3


De ANA PAULA ASSONI TRAIBA Até ANDREA CRISTINA DE SOUZA

MEZANINO 4


De ANDREA DA SILVA VASCONCELOS Até ANTONIO MARCILIO DE CASTRO MARQUES

MEZANINO 5


De ANTONIO MARCOS DA SILVA Até CARLOS ALBERTO LEME FRANCO

MEZANINO 6


De CARLOS ALBERTO LOZANO Até CELSO LUIS SILVESTRE

MEZANINO 7


De CELSO RICARDO FELIX DA SILVA Até CLEIDE CARDOSO DE OLIVEIRA

MEZANINO 8


De CLEIDE REGINA DE OLIVEIRA Até DANIELA DUARTE ALMEIDA

1º ANDAR 9


De DANIELA LOPES CORDEIRO Até DOUGLAS EDUARDO RODRIGUES

1º ANDAR 10


De DOUGLAS HENRIQUE CARNEIRO Até EDNEIA ROBERTA SHIGUNOV DE JESUS

1º ANDAR 11


De EDNEIDE VELEZE VIEIRA Até EIDE JESUS NOGUEIRA

1º ANDAR 12


De ELAINE CARDOZO SOUZA DE CARVALHO Até ELISANGELA DA SILVA

1º ANDAR 13


De ELISANGELA DE OLIVEIRA ANDRADE Até ETIENE MIOTTO

1º ANDAR 14


De EUCRENIO SANTANA DOS SANTOS Até FÁBIO OLIVEIRA BRANCO

1º ANDAR 15


De FABIO SANTANA LOPES Até FRANCISCO ALVES DA SILVA FILHO

1º ANDAR 16


De FRANCISCO ALVES DE SOUSA Até GILVAN GUIMARAES DOS SANTOS

1º ANDAR 17


De GILVAN SILVESTRE DE LIMA FILHO Até INÊS CAVALCANTI DE LIMA

1º ANDAR 18


De INÊS TEIXEIRA PERRONE Até JOÃO BATISTA APARECIDO ALVES

2º ANDAR 19


De JOÃO CARLOS ADRIANO BATISTA Até JONAS MEDRADO DA SILVA

2º ANDAR 20


De JORGE ALEXANDRE ANAYA Até JOSÉ CARLOS DOS SANTOS

2º ANDAR 21

De JOSÉ CARLOS FREIRE DOS SANTOS MARTINS Até JOSE LUIS DO NASCIMENTO

2º ANDAR 22

De JOSÉ MARIO MARQUES DO NASCIMENTO Até JOSE ROGERIO DE OLIVEIRA

2º ANDAR 23

De JOSE RONALDO RODRIGUES DE SOUSA Até LEANDRO AMORIM DE ARAUJO

2º ANDAR 24


De LEANDRO BATISTA Até LUCIANO FRANÇA CORTESI

2º ANDAR 25


De LUCIANO LEOCADIO BATISTA Até MALVIM RIBEIRO DE OLIVEIRA

2º ANDAR 26


De MANOEL BATISTA MATOS DOS SANTOS Até MARCIA SIMIONATO VIANA

2º ANDAR 27


De MARCIAL ALVES Até MARCO ANTONIO EMILIANO

2º ANDAR 28


De MARCO ANTONIO GERALDES DE SALLES Até MARCOS ERNESTO DOS SANTOS

2º ANDAR 29


De MARCOS FERREIRA DA SILVA Até MARGARETE DUVIGE FERREIRA DA SILVA

2º ANDAR 30


De MARGARETE PEREIRA DE OLIVEIRA Até MARIA LUCIA DE OLIVEIRA SOARES CASTRO

2º ANDAR 31


De MARIA LUCIA DOS SANTOS CORREIA Até MOACIR MARTINS JUNIOR

2º ANDAR 32


De MOACYR SEGUNDO BUSCH VIEIRA Até PATRICIA DE PAULA

3º ANDAR 33


De PATRICIA DOS SANTOS PEREIRA FAVELA Até PAULO FERREIRA LEITE

3º ANDAR 34

De PAULO HENRIQUE MARTINS DE ARAUJO Até PEDRO GOMES DA SILVA

3º ANDAR 35


De PEDRO HENRIQUE BARBOSA Até RAQUEL COSTA REIS

3º ANDAR 36


De RAQUEL FERRAZ DO AMARAL Até REGINALDO TEODORO DE OLIVEIRA

3º ANDAR 37


De REGIS GOMES PRIMOS Até ROBERTA DE ALBUQUERQUE FERNANDES

3º ANDAR 38


De ROBERTA DE OLIVEIRA AMORIM Até ROMEU SOUZA FONTES GONÇALVES

3º ANDAR 39


De RONALDO BENTO BRÁZ Até RUBENS FLORIANO CAMPOS

3º ANDAR 40


De RUBENS PACHECO DE OLIVEIRA Até SHIRLEY CHAVES DE CARVALHO

3º ANDAR 41


De SHIRLONIO RODRIGUES PEREIRA Até SILVANO BARBOSA RODRIGUES

3º ANDAR 42


De SILVERIO DA SILVA Até SIMONE OLIVEIRA LIRANÇO

3º ANDAR 43


De SIMONE RIBEIRO SILVA Até SUELI REGINA DOS SANTOS

3º ANDAR 44


De SUELI SOARES Até TEREZINHA PEREIRA DE CARVALHO

3º ANDAR 45


De THAIS ALVES AGUIAR Até VITAL ANTONIO DA SILVA

3º ANDAR 46


De VIVIAN GOMES Até ZELMA ALVES PEREIRA

4º ANDAR 47


CANDIDATOS POR LOCAIS DE PROVA – INSPETOR REGIONAL

CANDIDATOS PISO SALA


De ADEMIR PEREIRA PINA Até CLOVIS DE OLIVEIRA

4º ANDAR 48


De DALIBOR JOSÉ COSTA DE SOUZA Até GRACIA CORREIA LIMA

4º ANDAR 49


De GUACIRA DOS ANJOS Até LINDAMIR MAGALHÃES CARNEIRO DE ALMEIDA

4º ANDAR 50


De LUIZ ALBERTO DE MORAES Até PAULO ROGÉRIO DE SOUZA

4º ANDAR 51


De PEDRO ALEXANDRE RICCIARDI FERREIRA Até WILSON ROBERTO PEREIRA DA SILVA

4º ANDAR 52


Conforme republicação na data de hoje (19/09/2012), página 40 do Diário Oficial da Cidade, a data, locais e horários corretos do Concurso de Acesso, anexo. A publicação de deferimentos e indeferimentos para quem entrou com recurso, foi no DOC de 12/09/2012, a partir da página 39 do DOC. Se você entrou com recurso pelo Sindguardas-SP, pode ligar aqui que temos o controle. Tel.: 3231-0330 Todas as informações do concurso estão no site: msconcursos.com.br