quarta-feira, 19 de setembro de 2012

GCM toma conta da favela do Moinho, na região central de São Paulo

GCM impede moradores Favela do Moinho


A GCM (Guarda Civil Municipal) tomou conta da favela do Moinho, na região central de São Paulo (SP), na manhã desta quarta-feira (19). Os guardas estavam impedindo os moradores de reconstruírem seus barracos no local onde ocorreu o incêndio.
Junto com a GCM, estavam os técnicos da prefeitura e secretaria municipal de habitação.
Um incêndio atingiu a favela do Moinho, na região central da capital paulista, no início da manhã de segunda-feira (17). Esta foi a segunda vez que a região pegou fogo.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que a GCM está preservando o local afetado pelo incêndio para evitar que a área volte a ser ocupada e, desta forma, assegurar a integridade das pessoas. A ação também tem o objetivo de favorecer os trabalhos de recuperação do viaduto e o fluxo normal dos trens.

Segundo a Prefeitura, o atendimento às famílias da Favela do Moinho começou logo após o primeiro incêndio na área, dia 23 de dezembro. Das 815 famílias que vivem no local, 407 tiveram suas casas destruídas. Desde o cadastramento dos moradores na época, a equipe social da Secretaria Municipal de Habitação vem oferecendo à população, diariamente, o atendimento por meio do auxílio aluguel, a ser pago até o atendimento definitivo em unidade habitacional. Do total, 392 famílias já aceitaram o subsídio.



Um comentário:

  1. Bom dia. Gostaria de sugerir a colocação de nosso link em seu blog. http://agmbc.blogspot.com.br

    Att.
    GM Cristi

    ResponderExcluir