sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SP: confronto entre moradores e guardas deixa nove feridos no Moinho

A Favela do Moinho, na região central de São Paulo, que sofreu um incêndio na segunda-feira, foi palco de mais um protesto na noite desta quinta-feira - o primeiro ocorreu na terça-feira. Ao menos nove moradores e guardas civis ficaram feridos. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, moradores tentavam construir novos barracos na área, mas foram impedidos por homens da Guarda Civil Metropolitana. Os moradores, que acusam os guardas de truculência, revidaram com paus e pedras.
"O pessoal estava tentando reconstruir umas casas e a prefeitura não deixou, pois há risco de placas de concreto caírem do viaduto (Orlando Murgel, interditado após o incêndio) Aí o pessoal se revoltou e apedrejou nossos carros. Três guardas ficaram feridos com pedradas e foram encaminhados para hospitais", disse o guarda Jovelino Eduardo Junior.
Segundo os moradores, um homem foi baleado na perna e precisou ser encaminhado ao pronto-socorro da Barra Funda (zona oeste). A GCM diz que não foram usadas armas de fogo. O líder comunitário Humberto José Marques Rocha diz que a prefeitura está tentando isolar uma área ao redor do viaduto maior do que o necessário.

Fonte: http://www.jb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário