terça-feira, 4 de setembro de 2012

Jardim Luciana recebe Base Comunitária da GCM


O prefeito de Itaquaquecetuba Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, inaugurou ontem a Base Comunitária da Guarda Civil Municipal (GCM) no Jardim Luciana, com a presença de várias autoridades. O equipamento, orçado em R$ 130 mil e construído com verbas da Prefeitura, faz parte da visão global de investimento visando à qualidade de vida e atendimento à população.
Para o comandante da GCM, Ednilson dos Santos, a base comunitária, antiga reivindicação popular, dá a sensação de segurança, além de gerar comodidade. "As outras bases ficam no Centro e do outro lado da Rodovia Ayrton Senna (SP-70). Uma está situada na Vila São Carlos e outra no Jardim Maragogipe. Portanto, com a nova base agora podemos dar segurança a mais moradores", explicou, referindo-se a melhor distribuição do contingente.
A escolha do Jardim Luciana seguiu um estudo técnico, visando localidade, volume de pessoas atendidas e índice de criminalidade. "Foi o local que mais se mostrou viável para sua implantação", confirmou. A assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que a pretensão é iniciar as obras da quarta base comunitária em outubro no bairro do Marengo. Porém, mais cauteloso, o comandante acredita que a construção deva ocorrer somente na próxima administração.
BASE A base comunitária foi inaugurada com a mesma estrutura das demais, contando com recepção, sanitários e uma copa. O comandante informou ainda que a base funcionará 24 horas, dispondo de dois homens por turno (totalizando oito guardas) e uma viatura para apoio do efetivo e da comunidade. "De dentro da base, há uma visão de 360 graus para orientar na segurança das proximidades do local", destacou.
A expectativa do comandante é que em breve ocorra a instalação de câmeras junto à base para aumentar a segurança. "Atualmente, o município está em fase de instalação de 22 câmeras em vários locais", afirmou. A GCM também atua por meio de duas bases móveis e o número do efetivo da guarda municipal deve aumentar para 310 com a formatura de 93 novos guardas de ambos os sexos até o final de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário