quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CONCURSO DE ACESSO


GABINETE DO SECRETÁRIO
DESPACHO DO SECRETÁRIO
Considerando o Processo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo de 72.002.677.12-71, ficam suspensos por ora,
os prazos previstos no cronograma do Concurso de Acesso aos
cargos de GCM 1ª Classe e Inspetor Regional.

10 comentários:

  1. TANTAS OUTRAS COISAS PARA SE PREOCUPAREM... TINHAM QUE TENTAR CANCELAR UM CONCURSO QUE A TEMPOS NÃO VINHA... E NEM OUTRA INICIATIVA... VCS TINHAM E TEM QUE BRIGAR POR MELHORES CONDIÇOES DE TRABALHO E PRINCIPALMENTE SALÁRIO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A denuncia teve fortes fatos de que o concurso foi mau conduzido, a aplicação da prova se deu com uma série de fatos estranhos, fora do protocolo de aplicação que deve ter um concurso público, além de outros fatos mais graves os quais chegaram reclamações, mas não houve a disposição de denuncia formal.

      Creio que uma prova para mais de 3500 guardas que oferece pouco mais de 100 vagas é na realidade uma politica questionável, aplicada de forma diversa daquilo que temos como correto, justo, e leal, para com os Guardas de 2ª classe.

      Cabe ainda ressaltar caro amigo "anonimo", que temos tambem processo coletivo de recuperaçao das perdas salariais, que gira em torno de 52 %, o processo é para todos os associados, pois a açao é coletiva em nome da Associação.

      Respeito sua opinião, mas foram muitos pedidos de guardas solicitando a açao da Associaçaõ para que o concurso fosse corrigido em suas falhas as quais consideramos graves.

      obrigado.

      Excluir
  2. Briguem pelo 12X36, como vou ser IR com 15 anos de guardas se o Sindicato e a Associação só pensam no próprio umbigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já entramos com ação judicial, questionando o horário de almoço e o retorno do 12X36, nossa parte já fizemos.
      Quanto ao senhor ser ICR, também já disponibilizamos ação para quem se interessar, buscando a correta aplicação do enquadramento, para tanto deve se associar e assinar procuração para entrarmos com a ação.

      Excluir
  3. Tem maluco para tudo, uns querem ação, emquantos outros querem omissão. Eu sou um dos que requereu a abraguardas a intervenção nete edital pelo abuso do edital.
    Parabéns abraguardas!
    O direito é de todos.
    Agora olha quem só vê os umbigos é esses dois ai de cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portaria 242, descontos indevidos de auxílio refeição e auxílio transporte, um melhor salário, companheiros a 15 anos como 2ª classe no comportamento excelente, ou ainda 2ªclasse com 10 anos de serviço na letra A, isso sim são motivos para a abraguardas "TENTAR" "INICIAR" a fazer alguma coisa. Sou totalmente contra o que a abraguardas fez, alguns dos muitos motivos que existem estão citados acima.
      Agora se você é um daqueles que ficou parado no tempo, e não conseguiu entender um pouquinho da prova, é bem sua(as) cara(as) melar(em) o concurso mesmo.

      Excluir
    2. Como já explicado acima a Abraguardas já tem ações concretas para as questões que vc apontou.

      E infelizmente o que podemos fazer é tentar, pois não somos, parte do governo e não temos cargos de Secretários, para poder intervir de forma contundente.
      A nossa proposta é de trabalho, agora os resultados dependem da justiça e dos tribunais, que nem sempre são favoráveis.

      Excluir
    3. Obrigado querido amigo, pois, realmente foram inumeros e diversos pedidos de intervenção, bem como a constatação de algumas questões técnicas, que poderiam e podem influenciar negativamente no concurso.
      Mais uma vez, isso é o resultado da prepotencia da Secretaria, em promover um concurso sem consultar os orgãos de representação, a ditadura e a falta de dialogo é uma realidade nesta gestão da secretaria.

      Excluir
  4. Caro Faria,

    Observo seu empenho e dedicação à causa comum dos GCMs da cidade de São Paulo, quando se dedica em tempo integral às correções, por,ações, demandadas por aqueles que acreditam no seu trabalho.

    Vejo na ABRAGUARDAS uma entidade com verdadeira finalidade de defesa aos interesses coletivos, pois, na sua especialização, não há pessoa que fale com tanta propriedade quanto você, inclusive, cabe citar, o trabalho de pesquisa empregado nas teses da associação, que se difundiu de tal maneira, além das citações, no uso em argumentação semelhante a por você desenvolvida.

    Assim, cabe salientar, a proposta difundida de defesa dos interesses daqueles que são associados é bem aceita, tendo como prova do trabalho o número de associados.

    Devemos identificar as responsabilidades, pois percebemos que as pessoas as confundem, assim as causas da categoria devem ser defendidas pela entidade que possui legitimidade para tal. No caso das associações, estas se estabelecem para a defesa dos interesses de seus associados. Fato comum é que ambas as entidades atuam em defesa da classe que representam, assim, a associação atende os anseios de seu associado. É inadmissível a associação negar uma causa, mesmo porque contraria sua finalidade social, assim é legitima a intervenção no edital a favor de seus associados, porém, esta claro que, talvez, não seja do agrado de muitos. Isto é direito! Será que devemos abrir mão daquilo que temos como o correto? Não é divagar, é, simplesmente, entender as diferenças e trabalhar as desigualdades.

    Em nenhum momento a entidade se posicionou contra a instituição ou aqueles que a representam. Seu posicionamento é estritamente profissional e impessoal, porém tendencioso aos interesses daqueles que representam. Isto é seriedade, é dedicação, é empenho.

    Agradeço a oportunidade de integrar este grupo de pessoas que sonham com dias melhores. Sonhadores, porém com os pés no chão, não esquecendo de sua origem e nem daqueles que são a essência da instituição, o nobre operacional, Guarda Civil Metropolitano.

    A todos os amigos,

    Um grande abraço!



    Marcos Luiz Gonçalves

    ResponderExcluir
  5. A Abraguardas está certa!, essa adm. faz o que quer sem consultar a corporação. Mais de 3 mil GCMs disputando um concurso com pouqíssimas vagas e o pior, de GCM para GCM do mesmo nivel I. Quanto aos outros, de oficiais, esses podem ter ficado um pouco chateado, pois era a chance de subir na carreira. Porém lembre-se amigos, o concurso não foi cancelado em definitivo e sim provisoriamente até que se ache os pontos falhos apontados para susta-lo. É melhor para todos pois poderíamos ser prejudicados. Outa coisa, ABRAGUARDAS E SINDGUARDAS, lutem para mudar esse plano de carreira falho, injusto, e que não é cumprido em sua integra, aleém de ter itens que é quase imoral. Um exemplo, Uma suspensão, ou mais de 10 F.Is, deveriam ser banidas desse plano, e não banir o GCM das provas, pois uma falta injustificada pode gerar uma suspensão, e 2repreensões também. Deveriam como em outras cidades serem descontados pontos nas nota finais quanto a esse aspecto, e não tirar o direito de um GCM ascender na carreira, pois sabemos todos que muitos inspetores adoram dar uma canetada!! Um Grande abraço a todos da Abraguardas pois trabalham com galhardia e respeito a nossa corporação, ajudando-nos quanto as esses ditadores!!

    ResponderExcluir