quarta-feira, 31 de outubro de 2012

GCM de Itaquá aguarda liberação de munições para efetivo usar arma

Para melhorar a segurança pública em Itaquaquecetuba, o projeto da cidade de armar a Guarda Civil Municipal (GCM) já foi aprovado. 
Segundo a Secretaria de Segurança, a cidade já recebeu 25 revólveres e três pistolas e agora aguarda a liberação das munições.
AVALIAÇÕES A secretaria afirma que para que haja o armamento, a GCM passará por avaliação prática e psicológica comandada por instrutores credenciados junto ao Departamento de Polícia Federal (DPF). 
Depois de habilitados, passarão por um treinamento teórico e prático para assim atuarem com as armas. 
De acordo com o secretário de ouvidoria, Eri Nepomuceno, a GCM depende da liberação do Exército para começar a utilização das armas, porém não tem previsão para que isso ocorra. Ele acredita que seja ainda neste ano.
RAIO X A GCM possui atualmente 306 guardas, três bases comunitárias fixas e duas móveis e pretende construir outras, mas diz que devido a transição de governo dependerá da nova gestão. Também receberam no último dia 6 mais quatro viaturas novas da ronda escolar da Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba em parceria com a Secretaria de Segurança, a fim de realizarem a segurança preventiva nas unidades de ensino, além disso, no mês de setembro a GCM formou mais 92 guardas.


Fonte: http://www.banduforrueiro.com/2012/10/gcm-de-itaqua-aguarda-liberacao-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário