quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Criminosos assaltam banco de dentro do pátio da Prefeitura de Taboão


patio



O banco Santander do pátio da prefeitura de Taboão da Serra foi assaltado por cerca de seis criminosos na tarde desta terça-feira, dia 13. Eles teriam roubado por volta de quatrocentos mil reais da agência e ainda rendido o segurança. Um dos criminosos portava uma réplica de submetralhadora. Ninguém ficou ferido e os assaltantes afirmaram que o dinheiro seria utilizado por eles, no Natal.

De acordo com informações extra-oficiais os criminosos teriam entrado pela parte da frente prefeitura, a pé, uma vez que a chegada e saída dos veículos são controladas pela dupla de guardas que fazem à segurança do local, já o tráfego de pedestres não.

A ação dos criminosos foi rápida. Um deles entrou no banco e rendeu o vigia, roubando seu revólver. O outro entrou logo em seguida. Um terceiro portando a submetralhadora, por sua vez, aguardou os seus comparsas saírem com o dinheiro, dando a cobertura pra eles. Todos eles fugiram.

Denúncias apontaram a reportagem que somente um dos guardas, que fazem a segurança do local, está armado. O outro reprovou no exame do psicológico e só conta, neste momento, com porta-arma, como uma medida de proteção aos ataques recentes a forças armadas. O secretário de Segurança, coronel Silas, confirmou a denúncia.

“Tenho 13, 14 homens que foram reprovados no psicológico. Não posso deixar de utilizá-los, por este motivo faço o revezamento, um armado, outro sem”, afirmou.
O local foi isolado e aguarda a perícia técnica. A ocorrência está sendo apresentada na Delegacia da cidade.

Nota oficial

Sobre a invasão ao banco a prefeitura afirmou que cinco pessoas entraram na agência e um ficou do lado de fora da porta giratória. Enquanto os criminosos que estavam dentro do banco se organizavam para realizar o assalto, o que ficou do lado de fora apontou uma arma em direção ao segurança da agência: oportunidade para que os de dentro o desarmassem. 

De acordo com a nota, foi durante 21 minutos que os criminosos permaneceram no local, renderam o gerente geral da agência e pediram para que ele não se manifestasse. No mesmo período, eles assaltaram todos os caixas, inclusive os eletrônicos, que ficam localizados ao lado de fora da porta giratória.
O valor roubado não foi informado pela GCM. E ainda de acordo com a Guarda da Prefeitura, os homens saíram disfarçadamente, aos poucos, um de cada vez. Tão imperceptíveis que as pessoas que estavam no pátio da prefeitura não notaram o que estava acontecendo.


Fonte: http://www.jornalnanet.com.br/noticias/5898/criminosos-assaltam-banco-de-dentro-do-patio-da-prefeitura-de-taboao

Nenhum comentário:

Postar um comentário