segunda-feira, 26 de novembro de 2012

GCM apreende mais de 9 mil produtos ilegais no GP Brasil de Fórmula 1



Durante os sete dias que envolveram o evento (de 19 a 25/11), um efetivo de 636 guardas civis metropolitanos atuou no combate ao comércio irregular, proteção ao patrimônio público e atendimento à população.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) apreendeu durante o GP Brasil de Fórmula 1, 9.465 produtos que seriam comercializados de forma irregular, nas principais avenidas e ruas próximas ao Autódromo de Interlagos. Predominaram bebidas em geral, roupas, bonés, capas de chuva e protetores auriculares.
Quatro veículos também foram recolhidos, uma vez que eles utilizavam adesivo irregular de acesso ao evento e operavam como lotação clandestina.
No GP Brasil de Fórmula 1, em 24 horas ininterruptas, um efetivo de 636 guardas civis metropolitanos atuou no combate ao comércio irregular, proteção ao patrimônio público e atendimento à população, com o apoio de 114 viaturas, entre veículos, bases comunitárias móveis, motos e micro-ônibus. A operação ainda contou com a participação de agentes a paisana da GCM.
A corporação apoiou também a São Paulo Transporte (SPTrans) na fiscalização de vans e taxis irregulares, a São Paulo Turismo (SPTuris) e a subprefeitura Capela do Socorro, articulada com as Polícias Militar e Civil e o Conselho Tutelar.
Barreiras foram montadas nas principais avenidas e cruzamentos do entorno do Autódromo e nos parques da região, onde GCMs Ambientais também auxiliaram na fiscalização.
Uma Base de Comando da GCM foi instalada novamente dentro do autódromo, assim como no ano passado. Ela ficou ligada on-line com a Central de Telecomunicação e com a sala de situação da GCM. Equipes se revezaram 24 horas, no auxílio aos operacionais envolvidos no evento, e registrando as ocorrências em tempo real.

Fonte: http://pref-s-paulo.jusbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário