quarta-feira, 21 de novembro de 2012

GCM quer fechar cerco contra infratores

GCM quer fechar cerco contra infratores


Guarda Municipal afirma que período de conscientização já passou e agora irá multar os motoristasinfratores. Operação deve seguir nos próximos dias em RC

COMANDO DA GCM AVISA QUE AS OPERAÇÕES SEGUIRÃO DURANTE OS PRÓXIMOS DIAS EMPONTOS CRÍTICOS

Sidney Navas

O cerco aos motoristas infratores está se fechando cada vez mais. O comando da Guarda Civil Municipal, atendendo às reclamações da população, deu início a uma grande operação de fiscalização no trânsito, multando todos aqueles que agem em desacordo com a legislação. O comandante dacorporação, José Sepúlveda, explica que em determinadas regiões a situação quase chega a fugir do controle sem a presença da guarda.

“Infelizmente muitos condutores desrespeitam a lei e, mesmo sendo multados várias vezes, ainda não se conscientizam e continuam a estacionar em local não permitido”, frisa ele. Na manhã de sábado (17), por exemplo, a GM esteve na Rua 8 ao longo da Avenida 6 até a 14, Lá várias multas foram efetuadas. A operação também seguiu em direção aos bairros Cidade Jardim e Santana. Sepúlveda fala ainda que o período de conscientização já acabou. “Agora partiremos para as autuações”, observa o comandante.

A GM também irá estender a fiscalização para as demais localidades do município, principalmente na área central, onde idosos e portadores de necessidades especiais não estão sendo respeitados em suas garantias legais. “Infelizmente esse tipo de situação é bastante comum. Os guardas multam quase que diariamente aqueles que param com seus carros nas vagas consideradas especiais”, pontua.

Outro grave transtorno é o estacionamento dos carros nas esquinas sem respeitar o recuo de cinco metros. A corporação comenta que esse tipo de comportamento é inaceitável e não será mais tolerado. “É preciso consciência”, avisa.


MUDANÇAS

As recentes modificações no trânsito implantadas pela prefeitura municipal, que proibiram estacionamento em alguns locais, seguem gerando críticas, como por exemplo na Rua 8 no bairro Santa Cruz. Naquela região, as autoridades esclarecem que foram criadas vagas de curta duração para atender os motoristas em trechos da Rua 8 da Avenida 6 até a 14. As mudanças foram feitas após um acordo entre a administração e os comerciantes da região. As medidas adotadas visam aumentar a fluidez e a capacidade das vias do município, que são muito estreitas (em média 7 metros de largura), e este padrão de sinalização será implantado nos trechos da Rua 1 até a Rua 9 e da Avenida 9 até a Avenida 14, que formam um quadrilátero, onde será permitido estacionar somente do lado esquerdo. Comerciantes dessa localidade alegam que sofrem prejuízos com as mudanças implantadas.




Fonte: http://jornalcidade.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário