quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Haddad vai anunciar nesta quarta nomes de novos secretários


PMDB, partido que apoiou o PT no 2º turno, deve ganhar duas secretarias.
Presidente municipal do PSB e outros dois petistas ganham cargos.


O prefeito eleito de São Paulo Fernando Haddad (PT) vai anunciar, nesta quarta-feira (28), mais sete nomes que irão compor seu secretariado durante o governo. O petista já tinha divulgado o nome de outros sete secretários.
A estimativa é que o novo governo mantenha a mesma quantidade de secretarias existentes, que hoje são 27. No entanto, as pastas sofrerão modificações com a exclusão ou criação de pastas, como ocorreu com a secretaria de Promoção da Igualdade Racial, que foi recém-criada.
Novos nomes
O anúncio dos novos sete secretários ocorrerá nesta tarde em evento comandado pelo prefeito eleito. Segundo o G1 apurou, a equipe de transição de Haddad escolheu o ex-vereador Chico Macena (PT) para ocupar a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, uma das pastas mais problemáticas da prefeitura.
O petista João Antônio deixa o seu cargo de deputado estadual para assumir a pasta de Relações Institucionais. A secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que hoje é coordenada pela vice-prefeita Alda Marco Antônio, será chefiada pela advogada Luciana Temer, filha do vice-presidente Michel Temer (PMDB), que apoiou Haddad no segundo turno das eleições municipais.
A vice de Gabriel Chalita à prefeitura paulista, Marianne Pinotti (PMDB), também vai ganhar um cargo no novo governo e ficará com a secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.
O presidente municipal do PSB, o vereador Eliseu Gabriel, será o novo secretário de Desenvolvimento Econômico.
Os vereadores reeleitos Netinho de Paula (PC do B) e Roberto Tripoli (PV) assumem as secretarias da Promoção da Igualdade Racial e do Verde e Meio Ambiente, respectivamente. Tripoli é o atual líder do prefeito Gilberto Kassab (PSB) na Câmara Municipal.
Outras secretarias
Haddad já havia divulgado o nome de outros sete secretários escolhidos neste mês. O deputado federal Jilmar Tatto (PT) será secretário dos Transportes. O ex-prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. (PT), irá administrar a pasta da Saúde.
O vereador Antonio Donato, que foi coordenador da campanha de Haddad, assumirá a secretaria de governo. A economista Leda Maria Paulani foi anunciada como secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão. O arquiteto Fernando de Mello Franco é o novo secretário de Desenvolvimento Urbano. O advogado Luís Fernando Massonetto foi escolhido como secretário de Negócios Jurídicos. E o engenheiro elétrico Marcos de Barros Cruz foi nomeado secretário de Finanças.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário