sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Projeto de Chico Sardelli permite liberação de verba para Guardas Municipais


 

 






Projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV) autoriza o Poder Executivo a liberar recursos para as Guardas Municipais, destinados à aquisição de veículos equipados, coletes a prova de bala e uniformes. A proposta foi publicada hoje (20/09) no Diário Oficial do Estado e segue para análise das comissões permanentes.

Atualmente o governo do Estado não pode destinar recursos diretamente para as Guardas Municipais. Na justificativa, o deputado comenta que “as guardas municipais participam da segurança do nosso Estado em conjunto com a Polícia Militar. Apesar da responsabilidade do município em equipar as Guardas, entendemos que o Estado também pode cumprir esta missão, afinal segurança é uma das prioridades de todos os governos, tanto no âmbito estadual como municipal”.

A necessidade de elaboração do projeto de lei foi discutida em reuniões da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, coordenada por Sardelli. “Hoje não se faz segurança pública sem essas corporações. Apesar da atuação dos guardas ainda não entrar nas estatísticas do Estado, elas são uma realidade e precisam ser ajudadas pelo Estado. Estamos buscando o que é bom para as Guardas e população. Infelizmente hoje o Estado não pode fazer investimentos nas Guardas, por ser uma prerrogativa do município, mas com esse projeto queremos possibilitar esse repasse de recursos”, destacou.

O deputado comentou ainda que, com as Guardas Municipais equipadas, o Estado também ganha em segurança. “A cooperação entre as polícias é fundamental no combate ao crime e na segurança dos cidadãos”, disse.

Regional – Com a proposta de descentralizar as atividades da Frente Parlamentar, Chico Sardelli presidiu hoje de manhã reunião na cidade de Itaquaquecetuba. O evento aconteceu na Câmara Municipal, com a presença de representantes também das cidades de Poá, Mogi das Cruzes, São Paulo, Guarulhos, Cruzeiro e Campos do Jordão.

Foram discutidos projetos encaminhados pela Frente Parlamentar e as reivindicações entregues ao governador Geraldo Alckmin em defesa das Guardas. O evento foi organizado pelo GCM Carlinhos Silva, suplente de deputado federal do PV, GCM Braz, com apoio da Associação de Guardas Municipais de Itaquaquecetuba e Região do Alto Tietê, vereador Rolgaciano (PSDC) e Associação Brasileira de Guardas Municipais.

Trataram ainda sobre o encontro que acontecerá dia 11 de outubro, na Assembleia Legislativa, em que será comemorado o Dia Nacional das Guardas. Nesta segunda-feira, dia 23, acontecerá reunião da Frente e encontro de comandantes na cidade de Monte Azul Paulista.


Assessoria de Imprensa
Mirna Ferrez
(19) 3461-7887 / 9736-3548

7 comentários:

  1. não acredito mais em plano de carreira...reajuste de salário...nos politicos, tem um monte de projeto que não sai do papel, nosso sindicato não faz nada, o ano esta acabando e nada, precisamos de reajuste, o plano de carreira pode ficar pra depois, acho o que nós queremos é poder pagar a nossa entrada nos eventos é só nos darem condições, essa baboseira toda é só para ganhar os nossos votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque anónimo, se nao esta satisfeito e nao tem nem esperanca, caía fora, nao precisamos de vc!!!

      Excluir
  2. e so bla bla bla e nada muda para melhor.
    Estamos cheios de balelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc esta cheio de balelas, poste algo que vc ache útil para que possamos trabalhar, participe, ficar ai atras do PC, metendo o pau, sem levantar o popãozão da cadeira é fácil, portanto o convido a participar e a criticar oferecendo idéias.

      Obrigado amigo.

      Excluir
    2. Pessoas que são anónimas, nao merece respeito!!!

      Excluir
  3. Caro amigo anonimo respeito sua opinião, mas sem os "políticos" não temos condições de resolver nada infelizmente.
    O Deputado Chico Sardelli é um dos que defendem já faz tempo as guardas ele foi um dos que se movimentou para aprovar a PEC 534 e deixa-la pronta para votação, mas depois deixou de ser Deputado Federal para ser Estadual.
    Este projeto foi enviado por um Guarda ao seu gabinete, e ele já colocou em movimento o projeto, eu pessoalmente gosto de cinema e uma meia entrada seria muito bom.
    Portanto se tem opiniões ou projetos melhores poste aqui de ideias e participe somente criticar por criticar demonstra uma falta de empenho e uma questão até de ordem pessoal.

    ResponderExcluir
  4. bom dia! gostaria que a contagem de tempo das turmas 37,38 e 39 fosse aprovada apos os 3 anos de estágio probatório e não discriminassem os readaptados, pois sofremos muito com bulling 13 etc.. tenho 11 anos de guarda e 3 de readaptado, devido cat de 6meses acidente. trabalhei muito em todos os lugares tenho 6 inspetorias no curriculum e solicito compreensão e justiça,pois um dia pode ser vc um readaptado por acidente. temos varios casos assim.estamos lutando para ser pronto,mais estamos prontos dia apos dia na guarda trabalhando,temos função,somos efetivos,somos gcm´s e corremos mais riscos que os prontos pois não temos arma e muitas vezes trabalhamos internamente mais que o pronto. sem lamurias e sim justiça de ser azul.boa tarde! anonimo ou não basta ter nível e educação.obrigado!

    ResponderExcluir