domingo, 16 de fevereiro de 2014

Manifesto à Sociedade


Por que o Brasil não tem dinheiro para a educação e saúde? A dívida pública federal é mais de 2 trilhões de reais, o equivalente a 100% do PIB brasileiro, . . . eis o segredo oculto que a população desconhece.

Quando o prefeito Haddad diz que a prefeitura está quebrada e não tem dinheiro, o mesmo invariavelmente diz a verdade, vejam caros leitores: a dívida pública federal [de todos os estados da federação e de todos os municípios] é equivalente a mais de 2 trilhões de reais, segundo a Folha de S. Paulo (site da Folha on-line para a comprovação da legitimidade da matéria dada): http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/01/1404562-divida-publica-federal-atinge-recorde-de-r-212-trilhoes.shtml

Um inexplicável e assombroso montante de dinheiro (de todos nós, – o povo brasileiro), pois é o mesmo valor da soma de todas as riquezas produzidas em (1) um ano pelo nosso país, leia-se o PIB – Produto Interno Bruto, – e que ainda segundo dados da Folha on-line, foram pagos no ano de 2012, aos bancos nacionais e internacionais: 207 bilhões de reais, economia para somente pagar os juros da dívida pública [um orçamento maior da União do que todo o dinheiro da educação (82 bilhões) e saúde (98 bilhões) juntos], veja pela site da internet a matéria abaixo: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/02/1226115-divida-publica-sobe-75-em-2012-e-ultrapassa-r-2-trilhoes.shtml

É o que a presidenta Rousseff chama de superávit primário da economia, ou melhor o primeiro dinheiro a entrar nas finanças públicas da União é dos bancos, – como era na época da escravidão de Israel, subjugados pelo império romano, e este dinheiro fruto do nosso trabalho (os escravos da nação) é destinado todo mês às instituições financeiras, e o que sobra são as migalhas, – os cãezinhos sarnentos, que somos nós (a sociedade brasileira), que recolhem e financiam precariamente a educação, a saúde, a segurança, a seguridade social . . .

Pergunto entrementes aos caros leitores, que são antes de tudo cidadãos brasileiros, – pois os poderosos acharão um absurdo que um simples escritor sem livro editado, cause embaraço filosófico e de opinião ao poder, achando eles que eu nunca tive minha família que me ensinasse a honestidade e o trabalho – e ademais tenho que falar antes que os homens iracundos consigam aniquilar-me, calando-me a voz que falam as verdades nunca antes ouvidas, pois estes homens que não sabem o que significa a compaixão e o amor pelos seres-humanos, – e perseguem-me por fazer cartas ao Exmo. Prefeito de São Paulo, e por mandar e-mail ao gabinete da Presidenta da República.

O porquê de todos os políticos e a mídia (televisão, jornal, internet, rádio) não explicarem de onde veio esta dívida astronômica e impagável? É imprescindível dizer que esta matéria, é do desconhecimento da esmagadora maioria da população brasileira, pois se as pessoas não fossem tão alienadas pela mídia, e não culpo as mesmas pela ignorância dos fatos, – pois falam sobretudo de futebol e novelas, mas prestem a atenção: serão eternamente responsáveis por aquilo que se omitem por conveniência, para não desagradar o poder, e saberão que esta mesma força reinante os destrói (sorrateiramente sem que percebam), – pois saberiam das quase imperceptíveis notas da Folha de S. Paulo, sobre o assunto pertinente a que me refiro, – a dívida pública brasileira de mais de 2 trilhões de reais, e que pasmem os caros leitores, arruínam as finanças do nosso país, rechaçam os salários, castigam até a morte quem depende da saúde pública, colocam as crianças em escolas precárias, presídios surreais no mundo moderno, falta inequívoca de segurança, entre mais todos os problemas possíveis por falta de recursos, que são misteriosamente repassados a instituições financeiras, – e de onde veio esta dívida inexplicável, sendo impagável, não precisa ser um economista para saber disto! O porquê da mídia de todos os meios de comunicação não falar, e dizer de uma maneira branda, benevolentes, sem explicar os bilhões de reais pagos de juros ao ano para os bancos, – e o porquê de se chegar a esta quantia absurda e inacreditável, sem que o povo brasileiro saiba, sem nenhum alerta do perigo desta dívida imensa?

Pois que todos façam as suas conjecturas, se não forem demasiadamente covardes, com medo de perder o emprego público (aquele que o tem), mas continuando a serem dissimulados e menos solidários com os mais desfavorecidos, sem que percebam que tornam-se monstros a cada dia que passa, achando que o mundo gira em torno de si e de suas próprias vaidades, porém as monstruosidades sub-humanas revelam-se a todo tempo, – escondidas atrás do poder sombrio dos que o emanam.

Continuo desejando com o meu coração cheio de esperança de escritor, por um novo amanhecer de clara luminosidade a brilhar os dias vindouros e com uma leve brisa a refrescar o rosto, com as bênçãos misericordiosas do Pai Eterno a todos os homens e mulheres de valor e de sentimento amável, que amam a sua família e o bem do nosso país, um Brasil liberto da opressão, da injustiça e da mentira – onde já muitos aceitam como sendo natural, mas levanto-me e ergo a minha voz: pois sou como Davi que enfrentou o gigante Golias, – que todas as demagogias faladas das histórias reais do cotidiano, fazem perder-se as batalhas.

Jonas Marques Lima, escritor e poeta-filosófico (jonas43marques@hotmail.com)
 
Nota: Texto de Responsabilidade do Escritor.

4 comentários:

  1. Errata: Manifesto à Sociedade (O autor)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algum servo de Satanás, a mando de alguém (do poder satânico a quem os covardes servem - leia-se o que é oculto) devem ter invadido o meu e-mail no Hotmail; e, por consequente não posso mais acessar a minha conta.
      E-mail novo: jonas44marques@gmail.com

      Excluir
  2. Se a Prefeitura de São Paulo não tiver dinheiro nenhuma outra tem.. outra coisa, esta dívida externa do Brasil não justifica o péssimo salário e falta de condições que atualmente a GCM está passando.
    A questão da falta de dinheiro para os agentes da GCM é fácil resolver. é só parar de fazer caridade para com a polícia militar, com a tal da operação delegada. Só no ano passado foram mais de R$ 100 milhões jogados fora com um servidor estadual, e sem dizer com o helicóptero que o Kassab comprou para a PM.
    É inaceitável um agente da GCM ganhar menos que 05 salários mínimos nesta que é a cidade mais rica do país..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, por seu comentário Santana.
      Este GCM trabalha (honestamente) há quase 11 anos na GCM/SP, e sempre passei dificuldades financeiras, e por ter a saúde comprometida, não posso fazer "o bico" para ajudar nos custos mensais, pois o meu baixo salário nunca possibilitou-me uma vida digna: dinheiro para pagar o aluguel, ajudar um irmão em dificuldade, e fazer as compras mensais da casa.
      Conto com a solidariedade de todos os GCM's para que levem uma cópia deste 'Manifesto à Sociedade' de mão em mão, de boca em boca a todos os companheiros, para que saibam a verdade da situação do nosso país, - já que as autoridades me desprezaram completamente, e tratam-me com desdém, não respondendo aos meus questionamentos, e que sob último recurso precisei apelar ao MP de São Paulo. Grato (O autor).

      Excluir