quinta-feira, 24 de julho de 2014

AVISO SOBRE APOSENTADORIA ESPECIAL - GCM de São Paulo

Caros Amigos, nós da Abraguardas preocupados com o posicionamento da Administração Pública, quando da negativa de concessão da Aposentadoria Especial, estamos orientando aqueles que deram entrada até o mês de abril, que procurem URGENTEMENTE seus advogados para que impetrem Mandado de Segurança, cuja finalidade é de assegurar o direito de se aposentar.

Neste sentido nossa entidade se coloca a disposição para sanar dúvidas referente a Aposentadoria Especial através de nosso telefone comercial 11 3223 0490, ou pelo email presidente.abraguardas@gmail.com.

Aqueles que optarem por impetrar Mandado de Segurança pela Abraguardas é necessário apresentar a seguinte documentação:

  1. Extrato de tempo de serviço para fins de aposentadoria;
  2. Cópia do memorando de encaminhamento do requerimento de aposentadoria;
  3. Cópia da Funcional;
  4. Cópia do Demonstrativo de Pagamento.

Salientamos que, para impetração do Mandado de Segurança, o PRAZO MÁXIMO para os servidores da Guarda Civil Metropolitana da cidade de São Paulo, que deram entrada na aposentadoria especial até o mês de abril, é a PRIMEIRA SEMANA DO MÊS DE AGOSTO

49 comentários:

  1. Hoje, 29/07, foi negada mais uma aposentadoria especial - GCM Delcio.

    Tendo em vista que a aposentadoria especial, aprovada
    nos termos do art. 88, da Lei Orgânica do Município de São
    Paulo, não foi precedida de estudos que demonstrassem a
    preservação do equilíbrio financeiro e atuarial, conforme dispõe
    o art. 40 “caput” da Constituição Federal

    ResponderExcluir
  2. Fico indguinado com esta gestão e arrependido de ter votado no pt ,vivemos de promessas e mentiras do nosso prefeito,secretario e comandante total descaso,e querem que o efetivo trabalhem sem salario,uniforme,condições de trabalho e vivendo de mentiras é o fim mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pergunto-me sobre o tal aumento de 5% que deveria ser pago a uns meses!
    O Sindiguardas não diz nada a respeito e aqui em quem deposito maior credibilidade tambem nenhum comentario!
    Por gentileza CD sabe algo sobre isso,o por que não foi pago ainda ?E o tal aumento geral para toda prefeitura? E a tal data base como ficou?
    Há muito silencio sobre este assunto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a questão dos 5 % está na comissão de justiça na camara e como eles somente voltarão no dia 3 de agosto, somente a partir desta data iremos acompanhar o projeto de lei.

      Obrigado e quanto ao aumento geral ainda não tenho informações.

      Obrigado Faria.

      Excluir
    2. Grato ao sr. CD! Um grande abraço e muita saude ,paz e luz em sua vida!
      Ate a proxima! Espero que Deus interceda e ilumine a mente do povo e de nossos governantes! Ate a proxima!

      Excluir
  5. Meu caro Rony ao que nos parece o plano de carreira não saira primeiro pq vc nao pode fazer um plano de carreira que prejudique quem tem o nivel medio pq a gcm e concurso de nivel medio, portanto os cd de hj tendo ou nao ensino superior todos devem ser tratados da mesma forma e todos deverao subir para IR senao o mandado de segurança e a melação do plano sera inevitavel pois o mesmo ficara parado por questoes judiciais mesmo se mudar a lei pois a lei nao pode prejudicar os que ja estao na carreira outra questao 5%, não vira, nao tem vontade politica do governo e muito menos vontade das lideranças sindicais de correr atras a copa ja acabou a mais de 15 dias ja houve tempo habil para as 2 votaçoes na camara entao pq ainda nao foi ? simples pq nao irá, por isso meu caro vc esta acompanhando esse silencio todo ninguem mais aguenta tanta mentira nem eles mesmos, me desculpe a franqueza mas e isso o que temos para hj , boa sorte amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato meu amigo! Infelizmente é o que parece mesmo! Valeu por se dignar a me responder! Um bom fim de semana a todos!
      Vamos torcer e seguir caminhando...fazer o que!
      Abraços!

      Excluir
  6. sem aposentadoria sem plano sem nada o que sera de nós

    ResponderExcluir
  7. Só nos resta o chapolin colorado

    ResponderExcluir
  8. caros colegas,cerca de 18 veradores sao candidatos nesta eleiçao(1 pra governador,8 para deputado federal e 9 estadual),alem do que;a camara esta em recesso....se for votado o projeto dos 5% sera na primeira semana de setembro(SIM,SETEMBRO,POIS TEREMOS UM PACOTAO DE ANIVERSARIO)isto por que ja esta acertado para isto acontece,na questao da aposentadoria,como ela foi aprovada quando o ORÇAMENTO JA ESTAVA FECHADO,nao HÀ previsao para quem entrou com o pedido de aposentadoria(isso porque,a secretaria de finanças comeu bola quando o projeto da aposentadoria passou por la,e para surpresa de todos,e a SECRETARIA DE FINANÇAS QUE ESTA SEGURANDO as aposentadorias,por parte de sempla ta tudo certo,agora o pessoal de finanças ta quebrando a cabeça,pra ver de onde tem que tirar dinheiro para começar a pagar as aposentadorias) CEIFADOR DE ALMAS

    ResponderExcluir
  9. PACOTAÇO DE ANIVERSÁRIO!!!! kkkkk....à naos se espera ao menos um chaveirinho e nunca...NUNCA VEIO NADA!!!! Acorda colega! O BRASIL DISPUTOU UMA COPA DO MUNDO APÓS 50 ANOS, E OS GRINGOS VIRAM UMA GUARDA CIVIL DIFERENCIDA, UNS COM UNIFORMES MAIS ESCUROS, OUTROS COM UM UNIFORME MAIS DESGASTADOS...ZUADOS.....A OUTRA, DEU UNIFORMES NOVOS PRA TODO MUNDO, PROS ROBOCOPS, ATÉ PROS CAVALOS!..E O QUE DERAM PRA GUARDA, NADA..ALIAS, ATÉ COLETES DE F, USAMOS, RODIZIO DE COLETES, ARMAS OBSOLTEAS, CADE OS MISEROS 5%, NEM ISSO DERAM..PACOTAÇO ESTÁ NO DIARIO OFICIAL, PUNIÇÕES EM CIMA DE PUNIÇÕES.....ACORDA CEIFADOR... CEIFADOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebi uma caneta de prástico quando a GCM fez 25 anos, portanto não diga que nunca recebemos nada!

      Excluir
    2. caro colega,tenho uma fonte fiddigna quantoa as questoes do governo,para sua informaçao foi passado para os gringos que a policia estaria com o uniforme mudado(cinza,com colete verde e bibico quadriculado) e nos fomos considerados como vigilantes,quanto a questo dos coletes,NENHUM colete de F ainda foi pago,agora com alguem ta usando?no meu caso eu uso tamanho P,e realmente parece d f....os 5% foram apresentado na camara,e sera votado em setembro,pode me cobrar se em setembro for apresentado os 5%,formatura dos Gcms novos,enrega das vtrs....quanto ao armamento,rezem para as emendas dos vereadores passarem para comprar pistolas 380$(.40 esta proibido pelo estatuto do desarmamento).....CEIFADOR DE ALMAS

      Excluir
  10. caros amigos a pmsp não ira conceder nenhuma aposentadoria se não for obrigada pela justiça e a unica entidade que esta lutando pela categoria todos nós sabemos quem é este papo que amanhã depois de amanhã será publicado lista com aposentadoria é bizu furado para que ninguém entre na justiça que outra entidade esta lutando por nós meus amigos prefiro um inimigo declarado do que um amigo que dar tapinha nas costa e não da nada para a categoria é só ver as respostas nos processos passou da hora da categoria acordar e não acreditar em falsas promessas

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente é isto aí mesmo que o amigo acima postou! Daqui a uns dias terá que se acrescentar mais um item na composição de nossos uniformes" fraudas geriátricas"...Tá feia a coisa, senhores e senhores que já deveriam estar gozando de seu direito líquido e certo. Não estão! Alías é um grande prejuízo para com os que estão abaixo na carreira que poderiaM substitui-los...o que adianta ter poder de puliça e não ter grana no Bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com ambos. Infelizmente quem realmente deveria se preocupar conosco, não se preocupa. A maioria dos que estão lá em cima, não estão nem aí pra se aposentar, querem é um carguinho comissionado, pra ver se ganha mais....aliás, pra saber quem é um bom chefe, é só procurar nos sites do tribunal, quantas ocorrencias pegaram em seus mais de 27 anos de GCM...de puliça!

      Excluir
    2. comédia é isto que são.

      Excluir
  12. nao vai ter nada nem plano nem aposentadoria nem 5% vcs vao ver ninguem nos respeita e tb nao precisam de nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo é isto aí.

      Excluir
    2. Se tivéssemos um sindicato de fato.........

      precisamos iniciar uma campanha fora aauguto

      Excluir
  13. Tens uns " que hoje estão nos comandos das Irs., " que são arrogantes, , queixo pra cima, antigões, fud..ões....", mas entrem no site do STJ, e verão que sses, em 27 anos de Púliças, tem apenas uma ocorrencinha...às vezes nehum....PARABENS AOS GCMS DE RUA! punidos por esses moitas!

    ResponderExcluir
  14. É a TREVA!!!
    Volta Ortega...

    ResponderExcluir
  15. Tudo para o Guarda Civil Metropolitano é dificil, são varias as desculpas para nos enganar e nos enrolar. É lamentável, tantos anos na instituição, tantas dificuldades para trabalhar, tanto sacrificio, familias que foram destruidas, pessoas que morreram, passados mais de 20 anos, humilhado com tantas promessas, remuneração baixa, cerca de R$ 3.000,00, vejo que não temos mais expectativas na GCM, e o jeito é aguardar mais um pouquinho, quem sabe as coisas melhoram até o final de 2016!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma vergonha e um total desrespeito um GCM com mais de 20 anos na corporação ganhar apenas R$ 3000,00, essa remuneração era para ser de quem esta entrando hoje e não de quem esta quase para se aposentar. Não há interesse algum de repor as perdas que tivemos durante tantos anos da gestão serra e kassab, até mesmo esses dois anos da gestão atual, que vai ser de 13%, que somado aos anos anteriores, totalizam uma perda do poder aquisitivo do GCM de mais de 70%. Esse percentual de perda tem de ser aplicado no padrão, para que tenhamos também nas vantagens, que compoem a nossa remuneração, um ganho real e não um aumento indireto como está sendo proposto pelos Técnico da Sempla e da FGV.

      Essa reestruturação não tem "SALÁRIO - (padrão)" e nem "REMUNERAÇÃO - (padrão + vantagens)" digna, o objetivo é cargos, para melhorar e acomodar os mais desafortunados que foram prejudicados pelas gestão serra e kassab.

      Para o PM em inicio de carreira o inicial é de R$ 2900,00, já para o GCM é R$ 1449,00!!! Vergonha!!!

      Excluir
  16. TJSP , 1 ocorrencia e em 27 anos ...moitão!

    ResponderExcluir
  17. ESTRANHO QUE ULTIMAMENTE SÓ SE FALA NA APOSENTADORIA ESPECIAL, E INFELIZMENTE DEIXANDO DE LADO OS TÃO COMEMORADOS 5% QUE ATÉ AGORA NADA E A REESTRUTURAÇÃO TAMBÉM TÃO COMEMORADA, E QUE ATÉ AGORA NADA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. a mais da tempo de fazer propaganda politica a gcm e isso politicagem nao voto em ninguem quanto mais em gcm eu anulo meus votos, mas nao voto em guarda nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo por este pensamento é que estamos onde estamos, as categorias que tem representantes no poder politico, tem maior possibilidade de conseguir melhoras nas condições salariais e de carreira.
      Um dos exemplos que se coloca aqui é o da PM, mas vejam quantos deputados estaduais, federais e vereadores temos eleitos que são da PM.
      São Muitos, e eles sabem disso, e são inteligentes em votar no PM, pois sabe que aquele representante irá buscar benefícios para a corporação e para seus membros.
      Agora o nosso pessoal demonstra grande imaturidade em se negar a eleger um GCM como representante politico, se isso ocorresse, certametne seriamos mais respeitados no meio politico, pelos prefeitos governadores e etc.
      A análise que eles fazer é de uma categoria que não tem a capacidade de sequer eleger um representante, e isso traz muito descredito e é por isso que somos colocados em segundo plano.
      Pense bem nisso e peço mude seu pensamento.

      Excluir
  19. Meu que podrera concordo com o irmão acima a aposentadoria iria sair de qualquer forma por conta da aaprovação da pec em brasilia mes passado seria uma questao de tempo tanto e que ninguem conseguiu se aposentar ainda mas agora vao querer apoiar esse ou aquele candidato por conta de uma aposentadoria especial que ainda nem existe pura politicagem que podrera politica cheira mal falta vergonha na cara de alguns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de vergonha é ao meu ver a do GCM que sequer tem a capacidade de eleger um representante, isso é muito ruim, pois perdemos muito, casos vocês não sabem vivemos em um mundo onde quem comanda os cofres públicos são os políticos e eles tem bem claro como funciona.
      A categoria qeu nao tem representante será sempre deixada de lado, sempre será preterida frente aquelas categorias que tem representantes.
      A PM e os Professores são sempre colocados como exemplo e são realmente, pois tem a capacidade de eleger sempre representantes políticos, independente de qualquer coisa.
      Portanto este pensamento é que dá frutos ao nosso fracasso em poder politico de barganha, peço que mude de ideia e vote em um GCM independente de qualquer coisa.

      Excluir
  20. Meu caro CD o senhor acredita mesmo que se eleito os caras fariam alguma coisa eu acredito que seriam influenciados e ficariamos na mesma muitos que ai estao ja sao influenciados sem ser eleitos , essa e a preocupação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo respeito sua opinião, mas se dá certo para outras categorias o fato de elegerem representantes politicos, porque não daria certo para nós, peço gentilmente que reflita e que possa contar com o seu apoio para o candidato que indicamos, pois se se caso ele seja eleito irá nos ouvir.
      Agradecido.

      Excluir
    2. Penso que deveriamos sim, dar uma chance aos colegas que se candidatarem,
      pois eles já vem mostrando serviço junto aos seus partidarios que ja foram eleitos e ai estão...
      Guardas, vamos fazer uma corrente sim, para eleger pelo menos um candidato, e dar a esse eleito 4 anos para mostrar serviço, depois disso , se eles nao corresponderem trabalharemos contra eles....
      Vamos dar uma chance simmmmm siimmmmm....
      abraço a todos...

      Excluir
  21. VAMOS COMEÇAR UMA CAMPANHA COM O GRITO DE GUERRA ( FORA AUGUSTO ) DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO INDO, NÃO NOS RESTAM OUTRA SAÍDA

    ResponderExcluir
  22. Eu só voto em gcm quando a categoria mostrar união e tirarem esses representantes de nosso falido sindicato. Sem exceção,todos.

    ResponderExcluir
  23. 05/08/2014 07h40 - Atualizado em 05/08/2014 07h40
    MPF e PM contestam lei que dá poder de polícia às guardas municipais
    Congresso aprovou lei que dá a guardas civis tarefas de segurança pública.
    MJ nega querer criar polícia municipal; Dilma tem até dia 8 para sancioná-la.

    Guardas Civis protegem prédio da Secretaria da Educação de Ribeirão Preto (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)
    Guardas protegem prédio da Secretaria da Educação
    de Ribeirão Preto (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)
    O Ministério Público Federal e os comandantes das Polícias Militares do país contestam a constitucionalidade de uma lei, aprovada em julho no Congresso, que amplia os poderes das guardas civis, estendendo a elas o poder de polícia e também o porte de armas. A presidente Dilma Rousseff tem até o dia 8 de agosto para sancionar a lei, com ou sem vetos.
    Segundo o IBGE, em 2012, entre os 5.565 municípios do país, 993 possuíam guardas – 27 estavam em cidades com menos de 5 mil habitantes.
    Na prática, a nova lei autoriza esses profissionais a atuarem não apenas na segurança patrimonial (de bens, serviços e instalações), mas também na preservação da vida, na proteção da população e no patrulhamento preventivo. Além disso, a lei atende à reivindicação da categoria ao estruturá-la em carreira única, com progressão funcional e ocupação de cargos em comissão somente pelos próprios agentes.

    Ao G1, o subprocurador-geral da República, Mario Bonsaglia, afirmou que o texto cria “polícias municipais”, o que, no entendimento dele, é proibido pela Constituição, que prevê que a tarefa de segurança pública cabe exclusivamente aos estados e à federação.Minha impressão é que houve extrapolamento do texto constitucional, que diz que as funções da guarda são de mera proteção de bens, serviços e prédios municipais. Na prática, ela vira polícia e aí temos uma violação. E o que é mais grave: ser uma instituição armada sem o controle externo do Ministério Público, pois a Constituição não prevê isso”, disse Bonsaglia, que preside a câmara nacional do MPF responsável pelo controle externo da atividade policial e do sistema prisional no país.
    Há um risco em, ao dar às guardas um papel que extrapola suas funções, que haja interferência em políticas locais”, destaca o subprocurador-geral da República, acrescentando que o projeto de lei vai além dos limites da Constituição.
    "Uma polícia municipal não pode ser criada por projeto de lei, mas por proposta de emenda constitucional. Os municípios não têm este poder", diz Bonsaglia, que aguarda a posição da Presidência para enviar ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, uma análise da inconstitucionalidade do texto.
    O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das PMs também contesta a lei. "É evidente que melhorias na segurança precisam acontecer, mas nos parece mais uma medida de cunho corporativo do que uma solução para segurança pública", afirma o presidente da entidade, coronel Márcio Martins Sant'Ana, comandante da PM de Minas Gerais.
    Ele acredita que a lei pode atrapalhar em vez de ajudar. "São grandes efetivos que podem não ter treinamento, qualificação e controle para isso. Daí a solução vira problema”, ressalta o comandante da PM de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de saber qual treinamento tem esses infelizes, resquícios da ditadura militar tem...lascar gás pimenta , tiro de borracha em cima de professor, camelos, qualquer grevistas, até na Policia Civil...e matam mais que em certas guerras...aí me vem uns com estrelinhas a mais e gemadas e querem barrar nosso projeto com a frase comum de que não temos treinamento.. O pior erro que as Guardas podem cometer, se sancionado o projeto, será querer ser igual aos esses falidos ...

    ResponderExcluir
  25. guarda quer ser politico só pra se dar bem depois que estiver no poder nem olha na nossa cara eu tambem não voto em gcm, alias, em politico nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de compreensão de como é que funciona a questão do serviço público na prática é uma perda muito grande, somente categorias bem representadas conseguem o retorno e o reconhecimento necessário.
      Depois não adianta reclamar, a PM o o Mike vota em Mike, porque eles sabem da impotência de ter um representante.
      Obrigado

      Excluir
  26. SE TIVER DE VOTAR EM ALGUEM! VOTO EM UM GUARDA! OU VOTO NOS POLITICOS QUE ESTAO SEMPRE JUNTOS DA GUARDA,NAO ESTES OPORTUNISTAS QUE SO NA HORA DA ELEIÇAO DIZEM SER NOSSOS AMIGOS.POR ISSO PESTA ATENÇAO GUARDAO!!!@@@!!!

    ResponderExcluir
  27. Só voto em G.C.M se apenas UM se candidatar...sim, isso é utopia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Deputado Federal creio que temos somente a candidatura do Carlinhos peço o apoio de todos a este amigo.
      Obrigado.
      Faria.

      Excluir
  28. A ganância é tanta que já tem uns trocentos Guardas candidatos. Nem um terá meu voto, prefiro votar no Tiririca.

    ResponderExcluir
  29. Respeito sua opinião, mas a falta de representação politica é sentida na pele, e se reflete em falta de reconhecimento pelos políticos que gerenciam o poder público, enquanto isso a PM elege de montão, votar no tiririca é uma opção e sei que ele nem sabe o que é uma Guarda e nem para que serve, mas lembre-se que o retorno pode ser também uma comédia.
    Peço que reflita melhor.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. a presidente dilma russef acaba de sancionar a pl 039 que regulamenta as atribuiçoens da guarda civil de todo o pais assim sendo uma otima vitoria da gloriosa gcm

    ResponderExcluir