sexta-feira, 12 de setembro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO

(Foto) Retirado de: http://gcm-news-brasil.blogspot.com.br/

Caros amigos, falece nesta data nosso grande amigo Vanderlei da Silva Rodrigues, o qual foi foi alvejado em serviço por uma pessoa que se julgava superior àquilo que temos como legal. Vanderlei morreu no exercício de suas funções, digno de honraria em sinal de reconhecimento pelo sacrifício em prol dos ideais democráticos, que sustentam nossa sociedade, não somente com honraria institucional, mas de toda a sociedade, a qual serviu com dedicação, presteza e afinco.

É com grande pesar que presenciamos o pronunciamento da mídia a favor do infrator que comercializava mercadoria sem autorização sujeitando-o a sanção de apreensão, porém , através da distorção da realidade, esta mídia irresponsável transformou o homicida em herói, o colocando como vítima, esquecendo de citar que vítima de sua própria irresponsabilidade.

Sabendo que os mesmos que transformaram o assassino em herói não se pronunciarão neste momento de profunda tristeza, externamos nossa condolência à família de nosso herói, que vergou o azul-marinho, dedicando sua vida em defesa da sociedade paulistana,

Assim, vindo ao nosso conhecimento, através de um grande amigo, CD Villas Boas, as dificuldades que a família se encontra devido a ausência daquele que era o arrimo de família, divulgamos dados referente a conta corrente para aqueles que acharem por bem contribuir até que a situação da família se estabilize:


BANCO BRADESCO
CONTA CORRENTE: 75349-1
AGÊNCIA:  294-1
CLAUDIA BENTO DE OLIVEIRA



SER POLÍCIA

Por: Archimedes Jose Melo Marques

Não há missão tão árdua...

Não há atividade tão desprezada...

Não há função tão incompreendida...

Não há trajetória tão ilógica...

Não há encargo tão injusto...

Não há caminho tão tortuoso...

Não há comportamento tão cobrado...

Não há labute tão controverso...

Não há classe tão dispersa...

Não há luta tão difícil...

Não há sonho tão perdido...

Não há vida tão atropelada...

Não há situação tão vulnerável...

Não há objetivo tão complexo...

Não há prática tão combatida...

Não há glória tão esquecida...

Não há rumo tão vigiado...

Não há avaliação tão espinhosa...

Não há habilidade tão castigada...

Não há profissão tão discutida...

...Quanto SER POLÍCIA!

...Ser Polícia é manter a Ordem Pública e garantir a Segurança da Sociedade em detrimento da sua própria segurança.

...Ser Polícia é proteger o povo analisando e vigiando todos os lados, sabendo que também está sendo vigiado.

...Ser Polícia é estar em constante perigo e mesmo assim evitar ou solucionar crimes.

...Ser Polícia é sentir que a Sociedade o tem como ignorante e arbitrário e mesmo assim garantir o seu bem estar.

...Ser Polícia é entender que Polícia e bandido são opostos que não podem ser atraídos para o mesmo objetivo.

...Ser Polícia no combate a falsa polícia é lutar contra um inimigo que lhe observa todos os seus passos.

...Ser Polícia é saber manter a veneração pela investigação, pois se assim perder essa motivação, vai com ela a flexibilidade que faz aparecer o resultado positivo.

...Ser Polícia é também ter paciência, pois em cada nova descoberta numa investigação complicada, significa um elemento novo de conhecimento, e, constitui uma etapa obrigatória de novas interrogações.

...Ser Polícia é trabalhar reconhecendo que não é reconhecido, mas mesmo assim seguir na sua trajetória inglória.

...Ser Polícia é superar o desprestígio de todos com a arte de mostrar a alegria pelo seu trabalho.

...Ser Polícia é saber dar a devida dimensão de tudo em vez de ser dimensionado pelo que pensam a seu respeito.

...Ser Polícia é saber que a verdade pode estar além de qualquer realismo para não confundir a aparência das coisas e praticar o injusto.

...Ser Polícia é ser taxado de culpado até mesmo pelo bem que não pôde fazer.

...Ser Polícia é entender que o povo pode ser ilógico e insensato até mesmo com os seus atos positivos em prol da própria Sociedade.

...Ser Polícia é dar ao mundo o que de melhor tiver, mas mesmo assim observar que não acharam bastante.

...Ser Polícia é estar no nascedouro de um futuro Processo Criminal contra a impunidade, e por vezes sentir o desgosto de ver o seu trabalho ser desconsiderado.

...Ser Polícia é estar atento a tudo, porque todos estão preparados para lhe atirar pedras até mesmo no seu primeiro deslize.

...Ser Polícia é constatar que os Direitos Humanos não lhe percebem nem mesmo quando um bandido lhe ceifa a vida.

...Ser Polícia é lutar sempre pelos seus ideais e objetivos, acreditando que um dia será reconhecido, recompensado e adorado por todos, pois sem ele, não haveria a Justiça e a paz social.

...Ser Polícia é vivenciar tudo isso e ainda possuir a sensatez de sentir o imenso orgulho de SER POLÍCIA!

(*Delegado de Polícia - Pós-Graduado em Gestão Estratégia de Segurança Publica)

20 comentários:

  1. Mas e a pensão que deixou. O valor não é o mesmo quando estava na ativa.

    ResponderExcluir
  2. Vai em paz, irmão.

    Amigos não esperem uma linha dessa mídia nojenta em favor da Polícia, o motivo é bem simples: Não dá audiência!!!

    Pergunta ao Cd Faria, respeitosamente:

    E o seguro? Tem ainda ou não?

    Já trabalhei com ele em algumas dessas operações "boca pobres" da vida. Fico triste e revoltado com sua morte.

    Vai em paz, irmão.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei profundamente triste ao saber desta noticia, pois o conhecia, e ele era um ótimo profissional, vai com Deus meu irmão de farda.
    Quanto ao seguro não tenho informação vou verifica e lhe informo.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. CADÊ O FDP DO MARCELO REZENDE????

    ResponderExcluir
  5. A vida não tem preço, mais cadê também o Prefeito, que não se manifestou, e dá esta merreca de aumento salarial; se o GCM ganhasse um salário digno, com certeza a familia deste irmão, não iria passar por dificuldades financeiras, até quando ficaremos à merce da boa vontade, destes que se dizem gestores e do Prefeito, quando teremos nossos valores reconhecidos, pelo ao menos monetariamente, porque é vergonhoso, comparecer na Camara para acompanhar a votação de 5% de aumento, que não cobre nem a inflação, chega a ser ridículo, vamos fazer manifestos e mostrar que o PT não é um Partido dos Trabalhadores, que não pensa no trabalhador; pois se pensasse o Prefeito reajustaria o RETP, que independe da Câmara, não podemos mais ficar de braços cruzados e só esperar, esperar acontecer conosco, o que aconteceu com este e outros irmãos de farda. CHEGA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. encher a camara para acompanhar a votação de 5% é uma vergonha...sinto dizer isso, mas é o que penso. Quanto ao bico oficial, infelizmente é um mal nescessário. Nos informe por favor, sobre a situação do seguro de vida, e vamos propor um aumento nos moldes das outras corporaçãoes, pois a vida de um profissional da segurança deve ser valorizada por igual.

      Excluir
  6. se falar em greve tô dentro,assim como mais de 90% do efetivo

    ResponderExcluir
  7. se ao menos dessem resguardo para a familia enlutada lutariamos com honra ,mais na atual conjutura se morremos nossos familiares estão ao Deus dará...sendo assim só nos cabe voltar vivo pra casa ,ser o lema da nossa missão...além do guarda ganhar uma miséria quando morre os familiares só vão receber depois de três meses e olha lá

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente ninguém acredita mais que as coisas possam melhorar, revolta, insatisfação, dor, sofrimento, angústia, isso tudo desmotiva ainda mais a todos nós, ainda mais com a falta de posicionamento de algum órgão representativo ou do próprio prefeito nos deixa mais covardes, há muita gente inteligente desperdiçada aqui prestando um atendimento de ótima qualidade a população, que pede pelo amor de Deus para aprovar o "grande aumento", e eu achava que a GCM acabaria na gestão Serra/Kassab.

    ResponderExcluir
  9. Eu queria saber se a empregada do senhor Haddad ganha 1.200 por mês, não desmerecendo a classe de empregadas domésticas(inclusive minha mãe foi uma), mas não consigo entender como passo em todos os testes psicológicos da GCM, É só maluco pra andar armado e prender bandido por um salário desses, como a administração não tem orçamento para nos dar aumento, mas se cria a delegada? como pode vc trabalhar 10 plantões de 8 horas e ganhar mais que 15 plantões de 12 horas? É chamar o gcm de trouxa.

    ResponderExcluir
  10. Defendo ausência 24 horas na GCM, e a cada evento que escalasse o guarda de folga todo mundo se ausentaria.

    ResponderExcluir
  11. TÁ NA HORA DE TODOS SE MANIFESTAREM,FAZER ALGO,SEI LÁ....UMA GREVE....ESTE PREFEITO NA VERDADE NUM TÁ NEM AI COM A GCM,COMO PODE 5% DE AUMENTO....MEU DEUS!....QUE MERRECA....QUE ABSURDO....SEM FALAR QUE ESTÃO BARRANDO A APOSENTADORIA QUE A CAMARA MUNICIPAL NOS DEU....COMO PODE HEIM Sr HADDAD????

    ResponderExcluir
  12. O Tópico era " Falecimento do Gcm........." pelo amor de Deus não é pra pedir aumento. Cada um só pensa no seu e F....... o resto. Abraguardas e Sindguardad façam algo de bom, solicitem ao comando cancelar todos os eventos de comemoração de aniversário da Guarda, não há motivos para festinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas infelizmente guerreiro a morte do Wanderley foi uma tragedia em que qualquer um de nos poderíamos passar, o que acontece e que infelizmente nos gcms nos unimos quando ocorre alguma tragedia, e nao podemos deixar que perdas de nossos irmãos fiquem no esquecimento, temos que cobrar sim salario, melhores condições, porque tambem penso na minha familia quando eu se for, temos que nos unir agora porque a GCM sp não vai durar muito tempo desse jeito.

      Excluir
  13. Se for encher a Camara Municipal,vá para protestar contra este aumento de merda,ele vai ser aprovado de qualquer maneira então vamos aproveitar para protestar fazer bastante barulho na Camara.

    ResponderExcluir
  14. Encher a camara pra que....pra 5%...pra trabalhar nas folgas....se na GCM tivesse ao menos um que não pensasse em seu umbigo, quem sabe ela seria respeitada e mais digna...um boxeador foi pra cima dos GCMs, tirou a arma de um..meteu bala nos dois, matou um e o outro ficou gravemente ferido...a TV esculhanbou-nos, despreparados, assasssinos, sem preparo etc...cadê a assossiação dos Inpetores, conheço alguns dignos, mas 90% são moitas e sem moral diante da PM e da PC.moitas..que se valem de seu cargo para assediar, punir..mas na verdade são moitas..que tem em seus prontuários apenas uma ocorrencia em 28 anos...hoje estão lá em cima, não por sua competencia, mas pelas restruturações furadas que jogaram divisas para cima, e pelas leis que impediram que GCMs ( Muito, mas muito mais inteligentes e competentes que esses moitas ficassem como 2 classe, ou 1 classe).puxem no TJSP, as ocorrencias desses moitas...peguem o nome desses ICRs e coloquem no TJSP, uns tem uma ocorrencinha em 28 anos........e querem ter moral..NAO TEM., mas se impõe na canetada! Me desulpe os dignos, mas tem alguns que não valem 1 conto de reis...uma apena que GCM<s 1 classes abraçem a ídeia de irem a CD ( Mesmo sem salários), enquanto nossos colegas 2 classes antigos irão a CE nessa restruturação furada...sem lógica, sem moral...CDS vão a inspetor, fod..os 1, e 2 classe. 1 irão a CDs, fod..os 2 classes antigos...e pra baixo se virem e pra cim só alegria.....corporação dividida sem moral. Meus pesames abraguardas, sindiguardas, abig....etc...temos o que merçemos.....alias não façam greve...pedido de nossos representantes...aceitem 5% e 1.500 de bico ( Não sei de onde arrumaram essa grana) pois nos deram 5% de aumento.. SALÁRIO MISERAVEL da por...por causa desses de pessoas que estão lá em cima e que nos fritam todos dias.... vai com Deus irmão Vanderlei, que Deus proteja a familia que deixou, assim como as de outros que se foram... não sei de qual foi o RF que se defendeu do boxeador que levou sua vida, se foi o seu RF, ou o do nosso colega que também foi ferido...mas saibam todos GCMs, que tem Inspetor que diz para cuidar apenas do seu RF....mas em sua vida profissional de 28 anos de " Rua" tem apenas uma ocorrencia fraquinha e hoje é chefe regional dizendo que conheçe o mal só de olhar..Espelho, espelho meu.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Abraguardas não foi responsável pela reestruturação, assinamos o protocolo, para garantir o minimo, bem com não somos responsáveis pela falta de reconhecimento financeiro por parte da Prefeitura.
      Sou favorável a um movimento reivindicatório, e se houve apoio, podemos sim fazer um panelasso na frente da Prefeitura, pela falta de retorno e descaso das propostas que foram já acertadas, e nem isso estão nos negando, alem do salário inicial já em muito defasado.
      Por isso iremos agendar uma reunião preparatória e dependendo da quantidade de Guardas que irão comparecer apoiaremos o movimento e marcaremos a data e o local, bem como estratégias para o movimento, por enquanto não será greve, pois para a greve precisamos de muitas ações legais preparatórias.
      Obrigado amigos e irei postar outro tópico, pois esta questão não deve ser tratada neste tópico que se reserva ao luto do meu amigo e conhecido Rodrigues.

      Excluir
  15. EU APOIO O PANELAÇO MAS COM UMA CONDIÇÃO Q VCS NÃO CONVIDEM OS CARNICEIROS DO SINDGUARDAS POIS ESSES SAFADOS SÓ ESTÃO PENSANDO NELES E DANE-SE OS GUARDAS!

    ResponderExcluir